header-photo

A rodada



Da Equipe FutebolPR

De todas as 10 perdas de mando que o STJD impôs como pena ao Coritiba, apenas uma acontece sábado em Joinville. E é no próximo sábado. O Coxa recebe o Sport Recife e, dependendo dos resultados que ocorrerem na 10.ª rodada, que começa na terça-feira, pode tornar-se líder da Série B.

Para isso, precisa, além de ganhar dos pernambucanos, torcer para que Náutico e Figueirense, que jogam em casa, não vençam Santo André e Bahia. Portanto, a 10.ª rodada é a mais importante, até aqui, para o Coritiba. Representa a possibilidade real de o clube se reencontrar maciçamente com sua torcida e de assumir a ponta pela 1.ª vez.

Frio, chuva e raça



Da Equipe FutebolPR

O Paraná Clube poderia ter vencido o Guaratinguetá. Aliás, seria um resultado justo. Porém, perdeu um pênalti, desperdiçado por Leandro Bocão. Daí, tomou um gol de pênalti. Perdia por 1 x 0 até os 49min do 2.º tempo, quando o goleiro Juninho foi lá e fez o que os atacantes do Tricolor não têm conseguido nesta Série B: marcar gols.

O 1 x 1 premiou a raça do time. Porém, o Paraná dá mostras de que precisa de algo mais - sobretudo no setor ofensivo. Se tem homens de área, falta-lhe peças que deem velocidade ao time. Era agora que um “pontinha” daqueles das antigas cairia bem. Para se manter no G4, o Tricolor precisa mais do que raça. Precisa de alternativas no elenco.