header-photo

Abaixo os golpistas

Da Equipe FutebolPR

Nos twitteres da vida, atleticanos conspiram contra a atual diretoria. Chegam a pregar um golpe, do tipo convocar uma assembleia extraordinária e, com o apoio de 2/3 do conselho, tirar Marcos Malucelli da presidência. De tudo o que o Atlético não precisa agora é de golpistas de plantão. Quando é que essa gente deixará de ser teleguiada?

Sem dindin

Da Equipe FutebolPR

O Coritiba não receberá nada pela transação que levou o lateral-esquerdo Adriano do Sevilla para o Barcelona. Por tratarem-se de clube dentro do mesmo país - a Espanha -, a regra de repasse de percentuais ao clube formador não funciona neste caso. Se a venda fosse do Sevilla para um clube de outro país, o Coxa poderia embolsar perto de R$ 1,2 milhão, como determina a Fifa. A negociação girou em torno de 9,5 milhões de euros. Adriano fechou com o clube catalão na semana passada.

Cobiçado

Da Equipe FutebolPR

Mal estreou na Série D do Brasileiro, com vitória por 2 x 1 sobre o Pelotas-RS, neste domingo, o Iraty já corre o risco de perder o técnico Gilberto Pereira. O treinador estaria na mira de dois clubes goianos: Vila Nova, que éo lanterna da Série B, e o Atlético, que é o lanterna da Série A. Pereira, neste ano, já assegurou ao Azulão o 3.º lugar no Campeonato Paranaense e a vaga na Copa do Brasil 2011.

Leandro Bocão dá
um tempo dos pênaltis



Da Equipe FutebolPR

Uma decisão interna resolveu que o atacante Leandro Bocão não irá bater pênaltis pelo Paraná Clube, pelo menos por enquanto. O jogador, que já havia ficado marcado por perder o pênalti que decretou o rebaixamento do Toledo, no Campeonato Paranaense, desperdiçou mais um no sábado.

Para o técnico Marcelo Oliveira, o lance complicou um jogo que poderia ter resultado em vitória ao Tricolor. Bocão não foi responsabilizado diretamente, mas vai dar um tempo nos pênaltis. Caso ocorra uma penalidade a favor do Paraná nesta terça-feira, contra o Brasiliense, Juninho vai voltar a bater.

Com público de elite,
Arapongas deslancha

Da Equipe FutebolPR

O Arapongas mostrou domingo que está disposto a desafiar o favoritismo de Foz e Roma Apucarana – os dois clubes mais cotados para estar na Primeira Divisão do Campeonato Paranaense, em 2011. Jogando no estádio dos Pássaros, com um público digno de elite –2.722 pagantes e 3.045, no total -, o alviverde do Norte venceu o Roma por 2 x 1.

Os gols do Arapongas foram marcados por Baiano e Diogo, no 2.º tempo. O Roma saiu na frente, com Fábio marcando seu 12.º gol na Divisão de Acesso. Na próxima rodada, domingo, o Roma recebe o São José e o Arapongas enfrenta a Portuguesa Londrinense, novamente em casa.

Em outro jogo da Segundona, o São José recebeu o Sport Campo Mourão, no Pinhão, e empatou por 2 x 2. O time da casa chegou a estar perdendo por 2 x 0. Os visitantes abriram o placar com Welington e Diego, no 1.º tempo. Na etapa final, Rodrigo e William Lima empataram para o São José, que somou seu primeiro ponto no hexagonal final da Divisão de Acesso. A renda somou R$ 45, para público de 6 pagantes.

Já em Foz do Iguaçu, o líder ganhou mais uma: bateu a Portuguesa Londrinense por 2 x 1. O time das três fronteiras abriu o placar com Gilmar, na etapa inicial. No 2.º tempo, Léo empatou para a Lusinha e Gilmar, de novo, sacramentou a vitória do Foz. Confira a classificação:

1.º) Foz do Iguaçu*... 8
2.º) Roma Apucarana*... 5
3.º) Arapongas... 5
4.º) Portuguesa Londrinense... 4
5.º) Sport Campo Mourão... 2
6.º) São José… 1

* Entraram com um ponto por terem as duas melhores campanhas da 1.ª fase.