header-photo

Mais um paranaense



Da Equipe FutebolPR

Depois de Cuca, técnico do Cruzeiro, mais um treinador paranaense volta a trabalhar no Campeonato Brasileiro: Adílson Batistas, o Pezão, foi anunciado como técnico do Corinthians na noite deste sábado. Ele substitui Mano Menezes, que assume a Seleção Brasileira.

Classificação da Série B

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Vitória com casa cheia



Da Equipe FutebolPR

O sábado alviverde só não foi 100% por que o Náutico conseguiu vencer o Bahia por 3 x 2 e manteve-se na liderança da Série B, com 2 pontos a mais do que o Coxa. Os pernambucanos somam 23 contra 21 do Coritiba, que venceu o Sport Recife por 2 x 1 na Arena Joinville.

Legal foi o reencontro com a torcida. Foram 7.022 pagantes, que catapultam a média do Coxa. Com a volta da galera e a subida na tabela, o Coritiba se credencia de vez a subir para a elite. Até os adversários já vêem deste jeito. “O Coritiba é um dos favoritos para subir. O Sport agora vai ter de correr na subida para alcançar eles”, disse o zagueiro Igor, ex-Atlético.

O Coritiba é dono também da maior série invicta da competição, mesmo jogando longe de casa. São seis vitórias e três empates. Se mantiver o ritmo, na hora em que voltar a atuar no Couto Pereira vai ser muito difícil segurá-lo. Tudo leva a crer que o Coxa fechará 2010 bem diferente de como encerrou 2009.

Iraty e Operário em duelo
contra dupla catarinense





Da Equipe FutebolPR

Neste domingo, pela Série D do Brasileiro, Operário e Iraty fazem duelos contra catarinenses pelos grupos 9 e 10. O Fantasma recebe o Joinville, no Germano Kruger, e precisa vencer pra não deixar o rival se distanciar. Neste sábado, em outro duelo pela chave, o Oeste-SP venceu o São José-RS por 1 x 0. Se o Operário ganhar do JEC embola o grupo.

Já o Iraty vai a Santa Catarina encarar o Metropolitano. O jogo vale a liderança isolada do grupo 10, já que as equipes venceram na 1.ª rodada. Na outra partida da chave, o Pelotas-RS encara o Marcílio Dias-SC. Confira as classificações dos grupos 9 e 10:

Grupo 9
1.º) Joinville... 3 (saldo 1)
2.º) Oeste-SP... 3 (saldo 0)
3.º) São José-RS... 0 (saldo 0)
4.º) Operário... 0 (saldo -1)
Grupo 10
1.º) Matropolitano-SC... 3 (saldo 2)
2.º) Iraty... 3 (saldo 1)
3.º) Pelotas.. 0 (saldo -1)
4.º) Marcílio Dias... 0 (saldo -2)

Penúltima rodada do
turno com ares de decisão

Da Equipe FutebolPR

Para dois times, a 4.ª rodada do hexagonal da Divisão de Acesso já tem ares de decisão: São José e Sort Campo Mourão. Se perderem, as equipes praticamente se despedem da briga por vaga na elite do futebol paranaense em 2001.

O São José vai a Apucarana, enfrentar o Roma. Com 1 ponto, se o time da Região Metropolitana de Curitiba perder verá os rivais se distanciarem ainda mais. Para o Roma, a vitória é tão importante quanto para o São José. O clube precisa ganhar para não ver o Foz disparar.

Já o Sport Campo Mourão recebe o líder Foz. Com problemas neste hexagonal para bancar financeiramente seu elenco, o Sport é vice-lanterna com 2 pontos. Já o time das três fronteiras, caso vença, dispara na liderança e chega aos 11 pontos.

Em outra partida, Arapongas e Portuguesa Londrinense se enfrentam em Londrina com a missão de não deixar os líderes Foz e Roma Apucarana distanciarem. É famoso jogo de seis pontos. Essa partida acontece às 15h45. As demais, às 15h30.

Classificação
1.º) Foz do Iguaçu*... 8
2.º) Roma Apucarana*... 5
3.º) Arapongas... 5
4.º) Portuguesa Londrinense... 4
5.º) Sport Campo Mourão... 2
6.º) São José… 1

* Entraram com um ponto por terem as duas melhores campanhas da 1.ª fase.

Reviravolta

Da Equipe FutebolPR

Muricy disse não, com o consentimento do Fluminense. Mano Menezes, que a imprensa dava como plano A, virou plano B. O técnico do Corinthians, caso aceite o convite da CBF, assume a Seleção Brasileira com duas fortes sombras: a de Felipão e a do próprio Muricy Ramalho, que virou ídolo dos brasileiros após “peitar” o poderoso chefão Ricardo Teixeira.

Mano Menezes – se topar o cargo - pode começar a balançar já em 2011, caso não faça boa campanha na Copa América que será disputada na Argentina. Outra: ainda não é um técnico pronto para a Seleção. Por enquanto, seu feito foi ter subido com o Grêmio e subido com o Corinthians, além de ter vencido a Copa do Brasil pelo Timão. No mano a mano, Muricy é muito mais treinador.