header-photo

Figurinha carimbada



Da Equipe Futebol

O gaúcho Carlos Eugênio Simon, árbitro brasileiro que atuou na Copa do Mundo da África, apitará Fluminense x Atlético, neste sábado, às 18h30. Será a 5.ª vez que ele vai arbitrar um duelo entre o tricolor das Laranjeiras e o Rubro-Negro. Os duelos anteriores foram:

2/agosto/2009
Atlético 1 x 0 Fluminense, no Café

11/outubro/2008
Atlético 1 x 3 Fluminense, na Arena da Baixada

17/junho/2007
Atlético 1 x 1 Fluminense, na Arena da Baixada

25/setembro/2002
Fluminense 0 x 1 Atlético, no Maracanã

P.S: Simon já apitou 24 partidas do Furacão, sendo que o Atlético obteve 14 vitórias, 4 empates e 6 derrotas.

Mais um prepara
assédio a Ney Franco



Da Equipe FutebolPR

Comenta-se em Porto Alegre que uma derrota no Gre-Nal de domingo irá sacramentar o fim da era Silas no Grêmio. Daí, adivinhe quem tem sido citado como um provável substituto? Ele mesmo: Ney Franco, técnico do Coritiba. Nesta temporada, o treinador já disse não para Cruzeiro e Corinthians.

Divisão de Acesso
pode ter novo líder

Da Equipe FutebolPR

A Divisão de Acesso pode ter novo líder neste final de semana. A 5.ª rodada do 1.º turno começa neste sábado, às 15h, com São José x Arapongas. Se o alviverde do Norte vencer em São José dos Pinhais, assume a liderança parcial, com 11 pontos.

Para sustentar a 1.ª colocação, o Arapongas terá de torcer por um empate entre Foz e Roma, que jogam domingo, às 15h45. Caso o vença, sustenta o 1.º lugar, o que vem conseguindo desde a 1.ª rodada. Já o Roma, se ganhar, assume a ponta.

A partida Sport Campo Mourão x Portuguesa completa a 5.ª rodada, domingo, às 15h30. Um empate pode levar as duas equipes a praticamente dizer adeus ás chances de estar na elite paranaense em 2011. Das seis equipes, só duas sobem.

Classificação
1.º) Foz do Iguaçu*... 9
2.º) Roma Apucarana*... 8
3.º) Arapongas... 8
4.º) Portuguesa Londrinense... 4
5.º) Sport Campo Mourão... 3
6.º) São José… 1

* Entraram com um ponto por terem as duas melhores campanhas da 1.ª fase.

Mais um paranaense na Seleção

Da Equipe FutebolPR

Na noite desta quinta-feira, o técnico Mano Menezes completou sua comissão técnica na Seleção Brasileira. Em Porto Alegre, ele confirmou mais um paranaense no escrete. Trata-se de Carlinhos Neves (preparador físico do São Paulo), que irá comandar a preparação física da Seleção e terá como auxiliar Fábio Maheredjian (preparador físico do Inter). Além deles, foi anunciado Francisco Cersósimo (preparador de goleiros do Grêmio). José Luiz Runco, demitido, foi readmitido e seguirá como o médico.

Com exceção do técnico e do auxiliar Sidnei Lobo, todos os outros membros da comissão técnica permanecerão trabalhando em seus clubes e serão cedidos à Seleção quando necessário. No caso de Carlinhos Neves, o Lampadinha, volta à Seleção. Ele foi o preparador físico quando Vanderlei Luxemburgo treinou o escrete, em 2000. No São Paulo, ele já ganhou tudo que foi possível: de torneio início a mundial de clubes.

Neves começou sua carreira nos anos 1980. Trabalhou no Atlético, no Coritiba, no Pinheiros e no Paraná Clube. O preparador mantém seus laços com Curtiba através de seu bar: Folha Seca.

P.S: nesta sexta, Eduardo Maluf, ex-Cruzeiro, deverá ser confirmado pela CBF como o diretor de seleções.