header-photo

Rodada de primeira divisão

Da Equipe FutebolPR

Arapongas, Roma Apucarana e Foz do Iguaçu decidem domingo, às 15h15, quem fará parte da elite do futebol paranaense em 2011. Dos três, dois subirão. Apesar de o Foz ser líder, com 19 pontos, ele terá de ir enfrentar o Roma (18 pontos) fora de casa. A expectativa é de que o estádio Bom Jesus da Lapa recebe mais de 5 mil pessoas.

Caso o time apucaranense vença, o Foz vai precisar que o Arapongas não ganhe do São José. Só tem um problema: o Arapongas tem 18 pontos, joga em casa e precisa da vitória para garantir a ascensão. Além da eexpectativa de grande público no estádios dos Pássaros, o time tem muitos jogadores experientes em subir da Divisão de Acesso.

Danilo, Maicon, Diego, Carlão, João Renato e Baiano ajudaram o Operário subir em 2008. O goleiro Danilo é o recordista, com quatro acessos. Além do Operário, subiu com Engenheiro Beltrão, Cianorte e Nacional.

No outro jogo da rodada, Portuguesa e Sport Campo Mourão só cumprem tabela.

Zico em Ponta Grossa



Da Equipe FutebolPR

O site netesporteclube informa que Zico, estará em Ponta Grossa neste sábado. Atual mandachuva do futebol do Flamengo, o eterno camisa 10 da Gávea participará da inauguração de um bar na cidade. No domingo, Zico estará na Arena da Baixada, onde seu rubro-negro enfrenta o Atlético pelo Campeonato Brasileiro.

O que é isso, Mano?

Da Equipe FutebolPR

Dando ou não certo na Seleção Brasileira, Mano Menezes já entrou para a história do escrete: é o primeiro treinador a chamar jogadores apenas para treinar. Fernandinho mais uma vez vai sentir o gosto de uma convocação frustrada. Em 2005, ele foi chamado, mas lesionou-se e acabou cortado. Agora, o meio-campista vai só correr em volta do gramado, participar do bobinho e, no máximo, disputar um coletivo. Se o Shaktar Donetsk e os demais clubes quiserem não precisam liberar os jogadores.

Boca no trombone

Da Equipe FutebolPR

O goleiro Juninho pôs a boca no trombone. Ao anunciar que recusou uma proposta do exterior, por que prefere ajudar o Paraná Clube, o camisa 1 disse que jamais faria o que o lateral-esquerdo Gílson fez: negociar pelas costas do Tricolor e só anunciar o interesse do Grêmio quando tudo estava fechado. “Eu não agiria igual ao Gílson. Gosto das coisas transparentes”, disse Juninho.

O goleiro pôs o dedo na ferida, mas atribuiu a Gílson uma culpa que não deve pesar só sobre os ombros do lateral. Na verdade, quem negociou na surdina foi o agente do jogador - aliás, investido da condição de parceiro do clube. A negociação foi tão de “muy amigo” que agora o Paraná está toureando para não entregar Gílson de mão beijada ao Grêmio. Neste caso, o vilão não se chama Gílson.

Um informante em cada esquina



Da Equipe FutebolPR

A população de Ipatinga é tão grata a Ney Franco, que não é exagero dizer que ele tem um informante em cada esquina na cidade. O Coritiba enfrenta o time mineiro neste sábado, às 15h50, com o treinador sabendo de tudo o que acontece com o Ipatinga. O técnico sabe até que a diretoria do clube pôs em dia dois meses de salário atrasado, mas que, mesmo assim, há jogadores insatisfeitos. Franco também recebeu informações do treino secreto feito nesta semana por Márcio Bittencourt. Se depender de espionagem, o Coxa está com a vitória bem encaminhada.

Escândalo no Goiás
atinge Paraná 2007

Da Equipe FutebolPR

Clique aqui e leia