header-photo

Forçados a disputar vencem
na 1.ª rodada da Terceirona



Da Equipe FutebolPR

A Terceirona do Campeonato Paranaense começou neste domingo. A competição tem 11 equipes, entre elas algumas que foram forçadas pela FPF a participar do torneio. Uma nova cláusula exige que times que antes só atuavam em competições de categorias de base agora participem do profissional. Entre os forçados, estão Grecal e PSTC, que largaram na liderança da Terceira Divisão.

No grupo A, o Grecal venceu o Iguaçu Agex por 1 x 0, em Irati. A equipe de União da Vitória está com o estádio interditado e teve de atuar no Emílio Gomes. Grecal e Iguaçu tiveram jogadores expulsos. Na mesma chave, Andraus e Grêmio Maringá empataram por 1 x 1. O jogo ocorreu no estádio Pinhão, em São José dos Pinhais. Henrique marcou para o Grêmio aos 42min do 2.º e Vagner empatou aos 48min também da etapa final. A partida teve 16 pagantes e renda de R$ 135.

No grupo B, o Grêmio Metropolitano venceu o Júnior Team por 1 x 0, no estádio Willie Davids. O único gol da partida foi marcado aos 25min do 2.º tempo por Cabixi. Já o PSTC venceu o Tigrão Umuarama por 2 x 0, no estádio do Café, em Londrina. No Bom Jesus da Lapa, em Apucarana, o Colorado recebeu o Matsubara e ganhou por 2 x 1.

1.ª rodada
28 e 29/agosto
Grupo A

Andraus 1 x 1 Grêmio Maringá
Iguaçu Agex 0 x 1 Grecal
Grupo B
PSTC 2 x 0 Tigrão Umuarama
Colorado 2 x 1 Matsubara
Grêmio Metropolitano 1 x 0 Júnior Team

Classificação
Grupo A

1.º) Grecal... 3
2.º) Grêmio Maringá... 1
3.º) Andraus... 1
4.º) Cambé... 0 (saldo 0)
5.º) Iguaçu Agex... 0 (saldo -1)
Grupo B
1.º) PSTC... 3
2.º) Colorado... 3
3.º) Grêmio Metropolitano... 3
4.º) Matsubara... 0 (1 gol-pró e saldo -1)
5.º) Júnior Team... 0 (0 gol-pró e saldo -1)
6.º) Tigrão Umuarama... 0 (saldo -2)

Baier anula Branquinho
e Atlético desperdiça G8

Da Equipe FutebolPR

O Atlético perdeu uma grande chance de estar no G8 do Campeonato Brasileiro. Se tivesse vencido o Grêmio, o que não era difícil, estaria com 23 pontos e 7 vitórias. Portanto, liderando o pelotão do grupo dos 23, que envolve Avaí, Palmeiras, Vasco e Guarani.

Neste domingo, o Atlético não se encontrou no meio-campo. Ficou evidente que Chico fará falta, pois Olberdam foi sobrecarregado. Além disso, está cada vez mais claro que Paulo Baier e Branquinho não podem atuar juntos. Na quarta-feira, Branquinho foi o destaque contra o Grêmio Prudente. Neste domingo, foi anulado por Baier.

O veterano meio-campista joga na mesma faixa de campo de Branquinho e, como é o “dono do time”, impede Branquinho de tomar a iniciativa. O técnico Paulo César Carpegiani terá de achar uma solução para quarta-feira, contra o Ceará. Será uma partida-chave para o Atlético definir o que quer no campeonato: brigar por torneios internacionais ou por não cair?

Classificação da Série A

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão