header-photo

Bomba!

Da Equipe FutebolPR

O Atlético pagou um milhão de euros pelo atacante Guerrón, mas não comprou integralmente os direitos do jogador, como foi anunciando. O Rubro-negro é dono de só 40% do equatoriano. Os outros 60% ainda pertencem ao Getafe, da Espanha. Como intermediador do negócio esteve Dreyer, que também intermediou a saída do argentino Ariel do Coritiba.

Cada torcedor tem a
federeca que merece



Da Equipe FutebolPR

No Rio Grande do Sul, o Grêmio decidiu realizar uma promoção de ingressos para a partida de quarta-feira, contra o Guarani, a fim de colocar 30 mil no Olímpico. Era preciso um aval da Federação Gaúcha de Futebol, que não só autorizou como abriu mão dos 5% que teria direito da renda do jogo. Por aqui, a FPF não abre mão dos 5% nem de jogo que dá zero de público e zero de renda.

Vilson Ribeiro põe
a boca no trombone



Da Equipe FutebolPR

O vice-presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, atacou a demagogia do governo paranaense, que fez reunião, serviu cafezinho e acenou com a possibilidade de a Copel patrocinar o futebol paranaense, mas até agora, dindin que é bom, nada. “O que o governo deu até agora para nós foi uma banana”, declarou, em entrevista à rádio CBN Curitiba.

Vilson lembrou que a Eletrosul pôs mais de R$ 7 milhões no Avaí e no Figueirense. A empresa, que é uma holding da Eletrobrás, age também no Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul, mas beneficiou os catarinenses pela ação direta dos políticos do Estado no governo Lula. Já o Paraná não está conseguindo sequer bater o martelo sobre a Copa 2014.

Chico fica e Atlético
perde uma bela grana

Da Equipe FutebolPR

O volante Chico disse não ao Betis. Alegou que o clube espanhol não ofereceu o que ele queria. Pelo sim, pelo não, se é verdade que o Atlético receberia 1,1 milhão de euros pelo jogador, o clube deixou de embolsar uma bela de uma grana. O dinheiro, convertido em reais, dá uns R$ 2,5 milhões. A aposta é que o volante vai dar uma “perna” no Rubro-negro. Com contrato até 1.º de agosto de 2011, no final do ano ele pode já começar a receber propostas para assinar pré-contrato. Escreva aí: Chico vai ser o Rodrigo Mancha do Atlético.

Atletiba turco

Da Equipe FutebolPR

O jornal turco Fanatik publicou domingo que Alex e Cristian podem estar de saída do Fenerbahçe. O clube turco foi eliminado peloYoung Boys, da Suíça, da Liga dos Campeões, e os ex-jogadores de Coritiba e Atlético foram responsabilizados. Pelo twitter, Alex assegurou que não sai do Fenerbahçe até 2011, quando deverá voltar a atuar no futebol brasileiro. Pelo menos três clubes vão disputar seu "passe": Cruzeiro, Palmeiras e Coritiba, desde que retorne à primeira divisão.

Bicho do Paraná na
seleção da rodada



Da Equipe FutebolPR

O site globoesporte.com relacionou o atacante Vandinho – nascido em Londrina – na seleção da 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador, que foi revelado pelo Paraná Clube e defende o Avaí, ganhou nota 8. Confira os selecionáveis; Rogério Ceni (São Paulo) - 8,0, Léo Moura (Flamengo) - 7,0, Jean (Flamengo) - 7,0, Aílson (Guarani) - 7,0 e Roberto Carlos (Corinthians) - 7,0; Paulinho (Corinthians) - 7,0, Marcos Assunção (Palmeiras) - 7,0, Elias (Atlético-GO) - 8,5 e D'Alessandro (Internacional) - 7,5; Vandinho (Avaí) - 8,0 e Iarley (Corinthians) - 7,5. Técnico: Celso Roth (Internacional) - 7,0.