header-photo

Rodrigo Pimpão comemora
1.º gol na volta ao Tricolor

Da Equipe FutebolPR

O atacante Rodrigo Pimpão fez, na vitória do Paraná Clube por 2 x 1 sobre o Ipatinga, nesta terça-feira, seu 1.º gol na sua volta a vestir a camisa tricolor. O jogador comentou da felicidade em balançar as redes e destacou a importância da vitória para a sequência da Série B.

Contente por ter voltado a balançar as redes pelo Tricolor?
Estou muito feliz por ter marcado o meu primeiro gol nesse retorno ao Paraná Clube. Felizmente pude ajudar a equipe a conquistar essa vitória diante do Ipatinga, fora de casa. O time está crescendo na Série B e vamos buscar uma sequência de vitórias na competição.

Ainda dá?
Vamos buscar uma nova fase dentro da Série B. Temos que mudar nossa atitude fora de casa e manter a postura nas partidas realizadas na Vila Capanema para voltamos ao G4. Temos que pensar jogo a jogo e, diante da Ponte Preta, temos que pensar em manter o nosso bom aproveitamento nas partidas dentro de casa.

Quer dizer que a confiança é total?
Em momento algum podemos pensar na zona de rebaixamento. Temos que focar só na parte de cima da tabela e vamos batalhar jogo a jogo para chegar lá. Esperamos contar com o apoio da torcida principalmente nos jogos em Curitiba, para ficarmos ainda mais fortes dentro de casa.

Classificação da Série B

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Uma mão lava a outra

Da Equipe FutebolPR

As próximas rodadas da Série B vão criar uma espécie de simbiose entre Coritiba e Paraná Clube. Os coxas-brancas vão enfrentar adversários que interessam ao Tricolor e os paranistas vão enfrentar adversários que interessam ao Coxa.

Por exemplo, na rodada de sábado, o Paraná recebe a Ponte Preta. Seria bom para o Coxa que o Tricolor vencesse. Já no outro giro, o Coritiba vai enfrentar a Portuguesa e também seria bom, em caso de ascensão do Tricolor, que o Alviverde vencesse.

Essa história vai se repetir quando o Coritiba enfrentar Brasiliense e ASA, nas rodadas subsequentes, e quando o Paraná encarar o Sport Recife, também na sequência. Para Coxa e Tricolor, a partir de agora, uma mão lava a outra.

Com Tcheco, Ney Franco
pode reinventar o 4-3-2-1



Da Equipe FutebolPR

O técnico Ney Franco insistiu até onde deu com o esquema tático que o fascina: 4-3-2-1 – o mesmo que levou a Espanha ao título mundial. Só que é um esquema que necessita de volantes que saiam para o jogo e de boa técnica. Agora, com o anúncio de que Tcheco foi contratado pelo Coxa, é possível que Ney Franco possa reinventar a tática.

Tcheco, se bem, é o toque de classe que o meio-campo do Coritiba necessitava. Passa e lança como poucos. Há sete anos, ele deixou o Couto Pereira em alta. Foi para o futebol árabe, voltou, brilhou no Grêmio e, recentemente, vivia um ocaso no Corinthians, que, aliás, é uma espécie de cemitérios de bons jogadores paranaenses.

Com Tcheco, a volta ao Couto Pereira e a boa posição na tabela, o Coritiba começa o returno com uma força extra que já deixa os adversários em alerta.

Fernandinho já sonha
com nova convocação

Da Equipe FutebolPR

O meio-campista paranaense Fernandinho fechou com chave de ouro sua participação no período de treinamentos da Seleção Brasileira, em Barcelona. Ele marcou o terceiro gol brasileiro no jogo-treino contra o time B do Barcelona, nesta terça-feira. A Seleção Brasileira venceu por 3 x 0. Após o treino, Fernandinho falou sobre o convivência com os escrete de Mano Menezes?

Você marcou um gol no jogo-treino. Valeu a experiência?
Foi excelente, melhor ainda pela vitória e pelo gol. O André rolou a bola para mim e eu bati cruzado para fazer o gol. Foi um pouco difícil para entrosarmos no segundo tempo, mas valeu pela vitória e pelo futebol que mostramos.

Confiante para outras convocações?
Foi muito positivo esse período de treinamentos, muito bom mesmo. Fiquei satisfeito com meu desempenho. Voltarei para a Ucrânia confiante e coroado com o gol que marquei neste jogo-treino. Espero ser convocado nas próximas vezes pelo Mano.