header-photo

Ponte para o G10



Da Equipe FutebolPR

Apesar de não vencer a Ponte Preta desde 2008, o Paraná Clube aposta no retrospecto em casa para tentar voltar ao G10 da Série B. nesta sexta-feira, às 21h, o Tricolor recebe a Macaca na Vila Capanema. As duas equipes já se enfrentaram em 20 vezes, com 8 vitórias da Ponte e 6 do Paraná.

No Durival Britto, a vantagem inverte. O Paraná venceu 4, empatou 3 e perdeu 2 jogos. Dependendo de uma combinação de resultados na próxima rodada, o Tricolor, desde que vença, pode assumir a 8.ª colocação, com 30 pontos.

Atlético está perdendo
a Libertadores na Arena



Da Equipe FutebolPR

Os recentes empates por 1 x 1 contra Grêmio e Corinthians, ambos na Arena da Baixada, tiraram o Atlético na zona de classificação da Libertadores. Caso tivesse vencido os dois jogos em casa, o Rubro-negro estaria atualmente com 32 pontos e na 4.ª colocação do Brasileiro.

Aliás, os tropeços na Arena cobram o seu preço do Atlético. Ao todo, o clube já perdeu 11 pontos em casa. Foram dois no 2 x 2 contra o Guarani, três na derrota por 2 x 0 para o Cruzeiro, dois no empate por 1 x 1 contra São Paulo, dois no empate por 1 x 1 contra o Grêmio e dois no empate por 1 x 1 contra o Corinthians.

Caso conseguisse ser 100% em casa, o Atlético seria hoje o 2.º colocado do Brasileiro, com 11 pontos. Em uma competição equilibrada por baixo, ser eficiente em casa é tudo. Vide o Cruzeiro, que tem uma equipe não tão brilhante, mas desde que Cuca assumiu consegue ser 100% jogando em Minas Gerais. Isso sem o Mineirão, em obras para a Copa.

Pereira enfrenta o América-MG



Da Equipe FutebolPR

Contra o América-MG, o Coritiba poderá contar com o zagueiro Pereira. O defensor foi apenas advertido pelos auditores da terceira comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em sessão nesta quarta-feira. Assim terá condições de jogo na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O camisa 4 do Coxa foi expulso aos 44 minutos do 1.º tempo na derrota por 2 x 0 para o São Caetano, em Joinville. Pereira respondeu por ato desleal – artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O jogador cumpriu a suspensão automática na goleada sofrida para o Ipatinga (1 x 5).

Com informações do justicadesportiva.com.br

Classificação da Série A

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão