header-photo

Solução para o Londrina

Da Equipe FutebolPR

Até o final de novembro, o Londrina Esporte Clube deverá tornar-se o novo empreendimento da SM Sports – leia-se Sérgio Malucelli -, que já controla o Iraty há quase 20 anos.

Segundo informa Fiori Luiz, da Folha de Londrina, o "contrato seria de 10 anos. No primeiro ano, o Londrina teria 10% das rendas, dos patrocínios e de toda a receita, mas não receberia nada em caso de venda de algum jogador. A partir do segundo ano, o LEC teria 20% de toda a receita (cotas de TV, placas no estádio, etc), além de 4% sobre a venda de atletas".

Esses percentuais irão subindo gradativamente, ano a ano. A SM também poderá investir recursos na modernização do estádio Vitorino Gonçalves Dias – o VGD. Estima-se que, na largada, o Londrina exija investimento de R$ 2 milhões. Atualmente, o clube está sob intervenção da Justiça do Trabalho e vai disputar a Segundona do Paranaense em 2011.

Alex despediu-se do
Atlético no Maracanã

Da Equipe FutebolPR

Desde que foi campeão brasileiro pelo Atlético, essa foi a quarta passagem de Alex Mineiro pelo clube. As anteriores ocorreram em 2001, 2003 e 2007. Com a camisa do clube, ele marcou 77 gols.

Em 2009, balançou as redes em apenas uma ocasião. Neste ano, foram duas vezes. Como titular, sua última partida foi na vitória por 2 x 0 sobre o Goiás, no Serra Dourada. Depois, veio a atuar na derrota por 3 x 1 para o Fluminense, no dia 31 de julho, mas entrou no decorrer do jogo. Foi sua partida de despedida do Furacão.

Alex no Palmeiras

Da equipe FutebolPR

O Palmeiras decidiu: quer Alex em 2011. O jogador, segundo notícias vindas de São Paulo, já estaria negociando a antecipação do fim de seu contrato com o Fenerbahçe (Turquia), que termina em maio de 2011. Se tudo der certo, Alex seria apresentado no clube paulista em janeiro de 2011. Se for verdade, o Coritiba, para o camisa 10, ficaria mesmo para um jogo de despedida.

Nem um nem outro



Da Equipe FutebolPR

O empate por 2 x 2 entre Paraná Clube e Ponte Preta deixa o Tricolor naquela situação de mero coadjuvante da Série B. Senão, vejamos: segundo o site de estatísticas Chance de Gol, o time do técnico Marcelo Oliveira agora tem 0,02% de probabilidades de ser campeão da Segundona, 4,4% de subir e 1,9% de ser rebaixado.

Por erros individuais de marcação, o Paraná perdeu na sexta-feira a boa chance de terminar a rodada no G10 e ganhar ânimo para buscar o G4. No entanto, o empate parece ter causado um efeito “jogar a toalha” nos tricolores. Pelo menos foi o tom dos discursos no vestiário. Justificativas, lamúrias e reclamações foi o que mais se ouviu na Vila Capanema.