header-photo

Atlético marca reunião para
aprovar adequação da Arena



Da Equipe FutebolPR

O Atlético convoca reunião extraordinária do conselho deliberativo para a próxima terça-feira, onde porá em votação o acordo firmado com o poder público para adequar a Arena da Baixada às exigências da Fifa. A assembleia servirá ainda para que o clube apresente o projeto arquitetônico do estádio para a Copa 2014.

O acordo assinado entre clube e poder público também precisa passar pela Câmara de Vereadores e Assembleia Legislativa. Por enquanto, não há certeza absoluta de que a verba para a adequação da Arena sairá. Até por que, comenta-se na cidade, que pelo menos oito ações para brecar o investimento de recursos públicos no estádio já estariam prontas para ingressar na Justiça.

O objetivo é fazer com que o projeto que beneficia o Atlético seja amplamente debatido na Câmara e na Assembleia. Já estima-se que a votação só ocorrerá no novo ano legislativo. A queda de braço será grande. Bem diferente da aprovação pelo conselho deliberativo do Atlético, que deve ser por unanimidade.

Três rodadas

Da Equipe FutebolPR

Agora já são três as rodadas deste Campeonato Brasileiro em que coincidiu de o Atlético vencer na Série A e Coritiba e Paraná Clube vencerem na Série B. A primeira vez foi na 4.ª rodada, quando o Rubro-negro ganhou do Atlético-GO por 2 x 1, o Coxa bateu o Brasiliense por 2 x 1 e o Tricolor goleou o Duque de Caxias por 5 x 1. Em seguida, na 11.ª rodada, quando o Paraná goleou o Náutico por 4 x 0, o Coritiba superou o Vila Nova por 1 x 0 e o Atlético venceu o Goiás por 2 x 0. No meio de semana, o Paraná bateu o Duque de Caxias por 1 x 0, o Coxa superou o Brasiliense por 1 x 0 e o Atlético repetiu o placar contra o Internacional.

Recordista

Da Equipe FutebolPR

Com um ano e um mês no Coritiba, Ney Franco já é o técnico que há mais tempo está a frente de um clube brasileiro – considerando as equipes que disputam as séries A, B, C e D.

Reforma geral



Da Equipe FutebolPR

O Arapongas acertou com a prefeitura local a reforma do estádio dos Pássaros. O gramado será trocado e haverá melhorias no alambrado, nos vestiários e nas cabines de imprensa. O estádio também ganhará iluminação artificial. O Arapongas Esporte Clube, depois de 20 anos, voltará a disputar a elite do Campeonato Paranaense.

Caso Sandro

Envolvido em ocorrência policial, o meio-campista Sandro terá sua situação apreciada nesta sexta-feira pela diretoria do Coritiba. O caso será avaliado sem sensacionalismo. Na quinta-feira, pelo bom ambiente que construiu perante o elenco, Sandro ganhou o apoio dos jogadores. Houve um pedido de voto de confiança.

O jogador está preparado para receber todas as sanções contratuais que o clube queira aplicar. Sandro reconheceu ter cometido grave erro e também vai responder legalmente por ele. No âmbito esportivo, porém, o atleta nunca envolveu-se em nenhum ato de indisciplina. Sandro lamenta e pede desculpas pela situação a que expôs o Coritiba.