header-photo

Seleção “leite quente” vence



Da Equipe FutebolPR

Com três paranaenses em campo – Alexandre Pato, Giuliano e Nilmar -, a Seleção Brasileira venceu o amistoso contra o Irã, disputado nesta quinta-feira em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Dos três da “terrinha”, Pato e Nilmar balançaram as redes. O outro gol foi marcado por Daniel Alves. O Brasil ganhou por 3 x 0.

O goleiro Neto não foi utilizado pelo técnico Mano Menezes, que preferiu colocar em campo um ex-atleticano: o meio-campista Wesley, que entrou no 2.º tempo. Agora, a Seleção Brasileira volta a atuar no dia 10, quando enfrenta a Ucrânia, na Inglaterra, em novo amistoso.

Audiência pública
vai pegar fogo

Bruno Meirinho, especial para o FutebolPR

Os eventos esportivos de grandes proporções dos próximos anos no Brasil mobilizam muitos interesses. A todo momento são apresentadas, pelos governos, exigências que eles dizem ser "enviadas direto da Fifa". Nós sempre soubemos que os prefeitos e governantes daqui eram apenas garotos de recados, mas só agora, no desespero do pouco tempo que falta até 2014, eles resolvem confessar, esperando alguma solidariedade.

Muitas vezes, essas "exigências" não são importantes para nós, mas somos forçados a engoli-las a seco (até por isso são chamadas exigências, pois do contrário seriam conquistas), afinal, sem elas, não poderemos ser sede de Copa do Mundo, Olimpíadas e tudo o mais. Mas isso é tudo?

Além disso, essas supostas "exigências" não passam de enganação. Depois de convencerem a todos que nós dependemos de um metrô, e que seria uma exigência para a Copa, de repente a obra se mostrou inviável. E hoje não há metrô em vista, mas a Copa continua de pé. Isso é prova de que não existem exigências, mas conveniências. Qualquer coisa pode ser proposta sob a desculpa da Copa do Mundo, exceto as medidas que de fato tornam a cidade melhor.

Em Curitiba, querem destinar milhões de reais em dinheiro público para a conclusão de um estádio privado. Noventa milhões é muito dinheiro, que poderia ser investido em áreas realmente importantes. Afinal, a Copa do Mundo deveria melhorar a cidade e não concentrar ainda mais os recursos públicos. Por exemplo, para instalar 100 km de ciclofaixas em Curitiba, o custo seria de aproximadamente 3 milhões de reais (com base na proposta http://bicicletadacuritiba.wordpress.com/). Isso melhoraria muito a mobilidade na cidade.

Muitos imóveis estão vazios e abandonados na cidade. Com algumas reformas (mais baratas que a construção de novas casas em bairros distantes) poderíamos reduzir o grave déficit habitacional em nossa cidade. O que mais podemos fazer com 90 milhões de reais? Diga você também sua proposta. Vamos todos à audiência pública, vamos dizer não ao desvio de recursos públicos para obras privadas.

À procura de apartamento

Da Equipe FutebolPR

Novo integrante da comissão técnica da Seleção Brasileira, Ney Franco deixa o Coxa em dezembro, mas já cuida da logística para mudar ao Rio de Janeiro. O treinador, que morou duas vezes na Cidade Maravilhosa, quando dirigiu Flamengo e Botafogo, já procura apartamento na capital fluminense, de preferência perto da sede da CBF.

Lição de marketing

Da Equipe FutebolPR

O Atlético voltou a ganhar o Top of Mind, como o clube mais lembrado entre os paranaenses. Segundo a pesquisa, recebeu 36,8% das indicações na categoria Time de Futebol do Paraná. De acordo com o diretor de marketing do Rubro-negro, Paulo Verardi, a premiação reflete o posicionamento da marca Atlético Paranaense como referência no cenário esportivo do Paraná e do país.

O que representa esse prêmio para o Atlético?
A sequência de premiações do Top of Mind mostra que o clube já está consolidado na memória do torcedor paranaense, chancelando a escala de crescimento da sua torcida nos últimos anos.

Como o Atlético atingiu esse patamar?
Através de ações de marketing e negócios, com destaque para o Plano Sócio Furacão, que conta com cerca de 20 mil associados, que reforçaram o conceito de vanguarda e referência do Atlético no cenário paranaense e nacional como um produto consolidado e hoje, mandatório, nos clubes de ponta.

Qual o peso do marketing nessa projeção do clube?
Todas essas estratégias de marketing desenvolvidas pelo Atlético Paranaense buscam proporcionar uma experiência com os atleticanos além dos 90 minutos de jogo, participando do dia a dia do torcedor. Ou seja, o objetivo é concentrar esforços para fazer do CAP uma força única, alicerçada na paixão. Esse enriquecimento do CAP em termos de marca deverá traduzir-se em novos negócios e maior poderio econômico para o clube, o que propiciará mais investimentos em futebol, o principal desejo do nosso apaixonado torcedor.

Penúltima rodada
embola a Terceirona



Da Equipe FutebolPR

Nesta quarta-feira teve uma rodada cheia da Terceirona. Foi a penúltima da 1.ª fase, que serviu para embolar os dois grupos. Com exceção de Andraus, na chave A, e Grêmio Metropolitano, na B, que já estão classificados, boa parte dos outros times vai para o giro final com chances de classificação.

Só o Cambé, que nesta quarta perdeu por 2 x 1 para o Andraus, não tem mais chances. Outro que também claudica é o Grêmio Maringá, que empatou por 1 x 1 com o Iguaçu Agex e passou a ter chances remotas de classificação. Quem deu um bom passou foi o Colorado, que ganhou por 2 x 1 do PSTC.

Se a 1.ª fase tivesse terminado hoje, estariam classificados Andraus e Grecal, pelo grupo A, e Grêmio Metropolitano, Júnior Team e Tigrão Umuarama, pelo B, além do Iguaçu Agex pelo índice técnico.

Confira as rodadas e a classificação

Grupo A
1.º) Andraus... 15
2.º) Grecal... 11
3.º) Iguaçu Agex... 10
4.º) Grêmio Maringá... 8
5.º) Cambé... 6

Grupo B
1.º) Grêmio Metropolitano... 23
2.º) Júnior Team... 12
3.º) Tigrão Umuarama... 11
5.º) Colorado... 10
4.º) PSTC... 9
6.º) Matsubara... 8

9.ª rodada
6/outubro/2010
Grupo A

Cambé 1 x 2 Andraus
Grêmio Maringá 1 x 1 Iguaçu Agex
Grupo B
Matsubara 2 x 1 Junior Team
Tigrão Umuarama 0 x 7 Grêmio Metropolitano
Colorado 2 x 1 PSTC, no Francisco Borges

8.ª rodada
2/outubro
Grupo A

Grecal 2 × 1 Cambé
Iguaçu Agex 3 x 1 Andraus
Grupo B
PSTC 2 x 1 Matsubara
Júnior Team 1 x 1 Tigrão de Umuarama
Grêmio Metropolitano 4 × 1 Colorado

7.ª rodada
28 e 29/setembro
Grupo A

Cambé 1 x 0 Grêmio Maringá
Andraus 1 x 1 Grecal
Grupo B
Grêmio Metropolitano 2 x 1 Matsubara
Colorado 2 x 3 Tigrão Umuarama
PSTC 1 x 3 Júnior Team

6.ª rodada
25 e 26/setembro
Grupo A

Grecal 0 x 4 Iguaçu Agex
Grêmio Maringá 1 x 2 Andraus
Grupo B
Matsubara 4 x 1 Colorado
Júnior Team 0 x 1 Grêmio Metropolitano
Tigrão Umuarama 0 x 0 PSTC

5.ª rodada
18, 19 e 20/setembro
Grupo A

Cambé 2 x 1 Iguaçu Agex
Grêmio Maringá 2 x 1 Grecal
Grupo B
Matsubara 2 x 3 Tigrão Umuarama
PSTC 0 x 5 Grêmio Metropolitano
Colorado 1 x 5 Júnior Team

4.ª rodada
11 e 12/setembro
Grupo A

Andraus 3 x 2 Cambé
Iguaçu AGEX 1 x 0 Grêmio Maringá
Grupo B
PSTC 1 x 4 Colorado
Júnior Team 5 x 1 Matsubara
Grêmio Metropolitano 2 x 2 Tigrão Umuarama

3.ª rodada
7 e 8/setembro
Grupo A

Andraus 1 x 0 Iguaçu AGEX
Cambé 0 x 3 Grecal
Grupo B
Tigrão Umuarama 1 x 1 Júnior Team
SE Matsubara 1 x 1 PSTC
Colorado 1 x 3 Grêmio Metropolitano

2.ª rodada
3 e 4/setembro
Grupo A

Grêmio Maringá 3 x 1 Cambé
Grecal 2 x 2 Andraus
Grupo B
Júnior Team 1 x 1 PSTC
Matsubara 1 x 1 Grêmio Metropolitano
Tigrão Umuarama 0 x 0 Colorado

1.ª rodada
28 e 29/agosto
Grupo A

Andraus 1 x 1 Grêmio Maringá
Iguaçu Agex 0 x 1 Grecal
Grupo B
PSTC 2 x 0 Tigrão Umuarama
Colorado 2 x 1 Matsubara
Grêmio Metropolitano 1 x 0 Júnior Team

Classificação da Série A

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

No limite



Da Equipe FutebolPR

O Atlético sentiu a saída Carpegiani. O time enfrentou o Vasco desnorteado, querendo resolver o jogo no impulso, sem usar a cabeça. Pior: quando precisou de uma orientação do banco, ela não veio. Como a equipe em campo, Sérgio Soares também parecia meio perdido. Em certas ocasiões, a televisão o flagrou com cara de “o que é que eu tô fazendo aqui?”.

O desperdício de pontos preciosos certamente fará falta ao Atlético, isso se ele ainda pensa em Libertadores. Chegar ao torneio intercontinental já era complicado com Carpegiani. Agora, foi bem mais difícil. Mas se o Rubro-negro quiser mesmo disputar a principal competição da Conmebol, Sérgio Soares vai ter de imprimir o seu jeito de jogar ao time. Se insistir com o esquema do antecessor, vai se perder.

Vai se perder por que, por mais que um treinador não queira desmontar o que de bom foi feito por outro técnico, é impossível seguir à risca o trabalho. Talvez com a volta de Branquinho, Soares comece a encontrar uma linha de trabalho. O problema é que o próximo jogo será contra o Santos, sábado, na Vila Belmiro. E se Neymar & Cia. resolverem jogar?