header-photo

Movimentação na base



Do 2010Sports

Everson Fernando Gomes, jovem volante formado pelo Clube Atlético Paraná (CAPA), que tinha acordo com o Clube Atlético Paranaense, assinou seu primeiro contrato profissional. E o contrato foi firmado com o Corinthians. Certamente Everson deve atuar na Copa São Paulo de 2011.

O curioso é que há dois meses, bem depois de o contrato com o Atlético-PR ter se encerrado, o CAPA fez um acordo com o Palmeiras. Entretanto, vale ressaltar que Everson saiu de Curitiba no final de março rumo às categorias de base do Corinthians e, naquele período, ainda não existia parceria entre CAPA e Palmeiras.

Outra movimentação envolvendo ex-atletas de base do futebol paranaense é a que dá conta de que o atacante Luiz Phellype Luciano Silva deixou o Paraná Clube e se tranferiu para o Desportivo Brasil, ligado à Traffic. Tanto Everson quanto Luiz Phellype estão com 17 anos e prontos para começar a jogar profissionalmente.

Coxa segura Bahia
e parte para o título



Da Equipe FutebolPR

Foi um empate digno de times predestinados a serem campeões. Diante de um Pituaçu com mais 32 mil torcedores, e uma arbitragem complicada, o Coritiba soube se impor diante do Bahia e empatou por 1 x 1, aos 46 do 2.º tempo. A equipe superou até o trauma causado pela fratura de perna no lateral-esquerdo Triguinho. Aliás, se aquilo não é pênalti, fica difícil, a partir de agora, definir o que é penalidade máxima no futebol.

Além da competência de time vencedor, o Coritiba ainda contou com a sorte. Viu Jael mandar uma cobrança de pênalti para fora - o que restabeleceu a justiça do jogo, pois não houve a penalidade -, conseguiu que uma interceptação de Leandro Donizete, com o braço, fosse compensada pela má arbitragem capixaba, e ainda obteve resultado numa mexida errada do técnico Ney Franco. Quando ele sacou Tcheco para pôr Bill, escancarou o meio-campo do Coxa para buscar a vitória. O Bahia aproveitou o “buraco” e chegou ao gol. Mas Bill redimiu o treinador ao fazer o gol de empate.

Agora, com 61 pontos, o Coritiba está com a classificação para a Série A viabilizada. Tem mais três jogos em casa para sacramentar a vaga, mas deve fazê-lo na sexta-feira, contra o Ipatinga. Sem contar que a decisão do título também deve ocorrer no Couto Pereira. Ao que tudo indica, será no duelo contra o Figueirense no dia 13 de novembro.



Mais uma vez, Paraná
perde a vaga em casa



Da Equipe FutebolPR

Ao vencer o América-MG por 1 x 0 nesta terça-feira, o Paraná Clube assegurou matematicamente sua manutenção na Série B de 2011. Vai disputar a Segundona pelo quarto ano consecutivo e, pela terceira vez seguida, deixa escapar em casa o retorno à elite do futebol brasileiro. Não fosse aquele empate por 1 x 1 contra o Guaratinguetá, aquela derrota por 1 x 0 para o América-RN e aquele 0 x 0 contra o Icasa – tropeços colhidos na Vila Capanema -, o Tricolor estaria no páreo para disputar vaga no G4.

Matematicamente até ainda é possível sonhar com vaga, haja vista que se vencer todos os cinco jogos que restam chega aos 61 pontos. Daí, precisaria contar com a ajuda dos deuses do futebol para que América-MG e Sport Recife despencassem na reta final. Mas números são números e a realidade tricolor é outra. Agora, resta acalmar a política do clube, encontrar uma forma de ter recursos para bancar a temporada 2011 e montar um time competitivo. Se conseguir fechar essa equação, quem sabe em 2012 o Paraná volta à Série A.

Classificação da Série B

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão