header-photo

Dupla decisão no sábado

Da Equipe FutebolPR

Dois jogos vão movimentar o futebol paranaense neste sábado. No interior do Rio, em Xérem, o Foz do Iguaçu faz a finalíssima da Copa do Brasil Feminino contra o Duque de Caxias. A partida começa às 17h. Meia hora depois, em União da Vitória, o Iguaçu Agex recebe o Grêmio Metropolitano para decidir o título da Terceirona estadual. Tanto Foz quanto Metropolitano jogam elo empate para levantar o troféu.

Coxa sente o 1.º gostinho
de voltar à elite do futebol



Da Equipe FutebolPR

O time sub-20 do Coritiba viaja neste sábado para Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde disputará o Campeonato Brasileiro da categoria entre os dias 6 e 21 de dezembro. A competição, que é exclusiva para os clubes que participam da Série A do Brasileiro, contará com o Alviverde pois o São Paulo desistiu da competição e abriu vaga para o Coxa.

A competição tem o objetivo de ajudar na formação dos jogadores, colocando-os em situação real de jogo. "O Coritiba conseguiu implantar uma filosofia de integração entre as categorias e isso fez diferença nos resultados. Não importa se é profissional, se é da base ou qualquer categoria, não tem diferença. O pensamento é exclusivo no Coritiba e esse é um dos segredos", conta Marquinhos Santos, técnico da equipe.

Tem paranaense na Seleção

Da Equipe FutebolPR

Quem foi que disse que não tem paranaense na lista da Seleção Brasileira do técnico Ney Franco? O goleiro Aleksander, 19 anos, que atualmente está no Avaí, é curitibano e foi revelado pelo Trieste de Santa Felicidade. O jogador de 1,93m e 86kg vai disputar o sul-americano sub-20, que acontece em janeiro, no Peru, e será passaporte para as Olimpíadas de 2012.

Foz vence 1.ª decisão da
Copa do Brasil Feminino



Da Equipe FutebolPR

Na noite desta quarta-feira, o Foz do Iguaçu deu um grande passo para conquistar o título inédito de campeão brasileiro de futebol feminino. Na 1.ª decisão da Copa do Brasil da categoria, a equipes das três fronteiras venceu o Duque de Caxias (RJ) por 2 x 1, no estádio do ABC. O jogo final ocorre sábado, às 17h, no Marrentão, em Xerém-RJ, também conhecido como estádio Romário de Souza Faria.

Coritiba homenageado
na Câmara Municipal



Da Equipe FutebolPR

A conquista do Campeonato Brasileiro da Série B pelo Coritiba foi destacada na tarde desta quarta-feira na Câmara de Curitiba. Conselheiros, atletas e comissão técnica foram homenageados com diploma e troféu em homenagem ao título. Além de homenagear o clube, a Câmara se prepara para votar proposta que concede o título de cidadania honorária de Curitiba ao ex-técnico do Coritiba, Ney Franco.