header-photo

Clássico põe pressão maior
sobre técnicos do que times


X
Da Equipe FutebolPR

Dois personagens entram pressionados no clássico deste domingo, às 17h, na Vila Capanema. São os técnicos Roberto Cavalo, do lado do Paraná, e Marcelo Oliveira, pelo Coritiba.

No caso de Marcelo Oliveira, existe a questão de ele ter treinado o Paraná no ano passado. Se não vencer, sempre haverá os que digam que ele não se despiu totalmente do agasalho tricolor.

Já a pressão sobre Roberto Cavalo advém do comando do futebol. O treinador e o vice de futebol Paulo César Silva já não falam mais a mesma língua.

Basta ver o que ocorreu quarta-feira, no intervalo do jogo entre Rio Branco e Paraná, em Paranaguá. Do camarote que ocupava no Gigante do Itiberê, Paulo César Silva, via nextel, dava ordens ao vestiário para que Cavalo modificasse o time e colocasse as peças indicadas por ele.

Por isso, vencer o Coritiba neste domingo é uma espécie de extensão do contrato para Roberto Cavalo. Se empatar, idem. Se perder jogando bem, também se mantém. Porém, caso sofra uma derrota acachapante, não faltarão mãos para puxar o tapete do treinador.

Do lado de Marcelo Oliveira, uma derrota não irá abalá-lo. Mas que a semana vai ser chata, após perder para uma equipe infinitamente inferior, isso vai.

23/janeiro/2011
PARANÁ CLUBE x CORITIBA
Local:
Vila Capanema, em Curitiba; Horário: 17h; Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR); Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Ricardo Vilar Neves
Paraná: Luís Carlos; Paulo Henrique, Carlinhos, Rafael Vaz e Henrique; Javier Mendez, Serginho, Luís Camargo e Taianan; Chimba e Tito
Técnico: Roberto Cavalo
Coritiba: Edson Bastos; Jeci, Pereira e Emerson; Jonas, Leandro Dinzete, Léo Gago, Rafinha e Eltinho; Marcos Aurélio e Leonardo
Técnico: Marcelo Oliveira

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.