header-photo

No 1.º jogo após tsunami,
Levir Culpi vence na Ásia



Da Equipe FutebolPR

Quase um mês depois do terremoto seguido de tsunami no Japão, o Cerezo Osaka, comandado pelo técnico brasileiro Levir Culpi, voltou a campo nesta terça-feira e venceu o Jeanbuk, da Coreia do Sul, por 1 x 0 com gol de Inui, pela terceira rodada da Liga dos Campeões da Ásia. O jogo foi em Osaka, no Japão. “Voltar a campo foi importante para mostrar que o Japão não vai parar. Temos que lembrar sempre dos mortos e dos que ainda sofrem em decorrência do terremoto, mas temos que continuar trabalhando para seguir adiante. Isso está enraizado na cultura dos japoneses”, disse Levir.

Com o resultado, O Cerezo assumiu a liderança do grupo G, ao lado da equipe sul-coreana, com seis pontos. O chinês Shandong empatou por 1 x 1 com o Arema Malang, da Indonésia, com gol do atacante Obina e está na terceira colocação com quatro pontos seguido dos indonésios com apenas um ponto. ‘Foi um jogo que reuniu equipes com características distintas e para vencê-lo tivemos que ter muita competência. Foi uma vitória importante para nossa pretensão de avançar á próxima fase”, disse Levir Culpi.

No dia 20 de abril os confrontos se repetem pela quarta rodada, porém com mando de jogos invertidos. As duas primeiras equipes do grupo se classificam à segunda fase.

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.