header-photo

Atlético encara algoz que
o tirou da Libertadores


X
Da Equipe FutebolPR

Motivos para o Atlético ganhar do Grêmio não faltam. O primeiro é que trata-se do 1.º jogo do Rubro-negro na Arena da Baixada, neste Campeonato Brasileiro, e como o time estreou perdendo na competição - 3 x 0 para o Atlético-MG – não dá para desperdiçar pontos em casa. A segunda é que o Furacão não consegue ganhar do rival gaúcho há 4 anos. Já a terceira é relevante: foi o tricolor de Porto Alegre quem tomou a vaga do Atlético na Libertadores 2011.

O Grêmio classificou em 4.º e o Atlético em 5.º. Se tivesse vencido pelo menos um dos dois duelos contra o clube gaúcho, o Rubro-negro, que empatou um por 2 x 2 e perdeu o outro por 3 x 1 em 2010, poderia ter se garantido no torneio intercontinental. Com isso asseguraria uma boa quantia extra em dinheiro. O Grêmio, que caiu nas oitavas de final, faturou quase R$ 2,5 milhões da Libertadores.

Por tudo isso, o técnico Adilson Batista decidiu desistir do ferrolho para atacar o adversário. O jogo é visto como uma oportunidade de serenar ânimos, principalmente no ambiente político do clube. Na terça-feira, o Atlético promove uma reunião do conselho deliberativo que vai definir a participação da Arena da Baixada na Copa do Mundo de 2014. Se o encontro ocorrer num ambiente de vitória do time, a diretoria avalia que sufoca oposição de vez.

29/maio/2011
Série A
1.º turno
2.ª rodada
ATLÉTICO x GRÊMIO
Local:
Arena da Baixada; Horário: 16h; Árbitro: Wagner Reway (MT); Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho e Lincoln Ribeiro Taques
Atlético: Renan Rocha; Rômulo, Manoel, Rafael Santos ePaulinho; Deivid, Cleber Santana, Marcelo Oliveira e Paulo Baier; Adaílton e Guerrón
Técnico: Adilson Batista
Grêmio: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rafael Marques e Neuton; Fábio Rochemback, Fernando, Lúcio e Douglas; Lins e Júnior Viçosa
Técnico: Renato Gaúcho

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.