header-photo

Se deu no JN, babau

Caio Dipow, especial para o FutebolPR

As autoridades correram nesta sexta-feira para negar a informação dada com exclusividade pelo Jornal Nacional, na quinta-feira, de que a Fifa já definiu as cinco sedes da Copa das Confederações, excluindo Curitiba. Foi mais um golpe na conturbada trajetória da capital, desde a sua indicação como uma das 12 cidades que irão receber a Copa do Mundo de 2014.

Óbvio, o poder público dissimulou e procurou desacreditar a notícia. Mas o certo é que se deu no JN, babau. Porto Alegre, Rio, Brasília, Belo Horizonte e Salvador são as escolhidas. Há ainda quem aposte que a próxima bomba se dará depois da reunião de 31 de maio, entre a presidente Dilma Rousseff e os governadores das cidades-sedes. Seria a redução de subsedes.

Se isso ocorrer, de fato, Curitiba estará mais uma vez ameaçada. Afinal, o projeto Copa na capital nasceu errado. Recentemente, o empresário Joel Malucelli fez uma leitura correta do problema. Disse que houve um erro estratégico e que o poder público se omitiu. Além disso, avaliou que a Arena da Baixada, pelas exigências da Fifa, terá de ser praticamente reconstruída.

No entender do empresário, Curitiba está 99% fora da Copa, apesar de as autoridades ainda preferirem a demagogia para tratar do problema e de o Atlético não estar convicto de que a Copa fará bem a ele, principalmente às suas finanças. Enfim, a notícia dada pelo JN ajuda um pouco essa turma a cair na real. Dia 29 de julho, quando será anunciado oficialmente o cronograma da Copa das Confederações 2013, talvez a ficha caia de vez.

6 Espinafrar:

BETO disse...

UM ELEFANTE INCOMODA MUITA GENTE,
DOIS ELEFANTES INCOMODA MUITO MAIS...

O ATLÉTICO PR INOMODA MUITA GENTE,MUITA GENTE,MUITA GENTE...

Ricardo Boaventura disse...

Atlético está fora da Copa. Acabou, só não vê quem não quer.

Liliane disse...

A copa não é do Atletico, é de Curitiba. Se diminuirem as subsedes, o Cap seguira sua vida e quando 2014 chegar Curitiba mais uma vez terá fracassado em algo grande. Aliás nem shows de grande porte nem nada nessa cidade provinciana tem. Nem taxi tem. Um interiorzão de dar dó, como uma imprensa tipo esse blog que trabalha contra os proprios times e contra a propria cidade. não reclamem por viver na sombra do eixão.

Rodrigo disse...

Vale lembrar que tudo começou errado. Se quisessem Curitiba como uma das cidades-sede teriam trabalhado de uma forma imparcial, mas é como disse a Liliane: cidade provinciana, interiorzão de dar dó.

Anônimo disse...

O ATRITIQUINHO SÓ NÃO INCOMODA O VERDÃO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK QUE TÁ DANDO UM BANHO DE BOLA, DE ADMINISTRAÇÃO E DE COMPETÊNCIA. E DIGAM BYE BYE À FALÁCIA DO MEIO ESTÁDIO CONSTRÍDO COM O DINHEIRO SOFRIDO DO POVO PARANAENSE!!!!!!!!!!!

Sr.Pitaco disse...

O QUE INCOMODA É DINHEIRO PÚBLICO EM OBRA PRIVADA, NO BOM SENTIDO DA PALAVRA... QUEREM ESTÁDIO, FAÇAM COMO OS GRANDES E CONSTRUAM COM RECURSOS PRÓPRIOS.

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.