header-photo

Clubes acionam jurídicos
por causa do artigo n.º 8

Da Equipe FutebolPR

Depois da desistência do São José, a Federação Paranaense de Futebol pôs em ação o artigo 8 do regulamento da Divisão. Ele afirma que “caso um clube abandone a competição ou sofra eliminação do campeonato por ordem judicial ou ato administrativo, os resultados de suas partidas serão mantidos, e seus jogos ainda não disputados, no turno ou fase em que ocorrer o abandono ou eliminação, serão considerados com placar de 1 x 0 em favor dos adversários.”

Por conta disso, o Toledo foi declarado vencedor neste domingo, mas o próprio clube, e também Grêmio Metropolitano e Foz do Iguaçu, puseram seus departamentos jurídicos em ação para estudar o artigo. Alegação é que no returno só o Londrina atuou contra o São José é construiu saldo de 7 gols, enquanto as demais equipes não terão a oportunidade de fazer saldo, pois ficarão com o placar do W.0, ou seja, 1 x 0.

Alheio às reclamações dos adversários, o Londrina voltou a vencer bem neste domingo e já abriu contagem regressiva para chegar ao título do returno e, consequentemente, ao da Divisão de Acesso, carimbando a volta para a elite do futebol paranaense. O jogo contra o Serrano terminou 4 x 1, no estádio do Café. Outro que venceu de 4 foi o Sport Campo Mourão, que surpreendeu o Iguaçu e ganhou por 4 x 2, em União da Vitória, e ganhou a 1.ª no campeonato.

No outro jogo da rodada, o Grêmio Metropolitano interrompeu a série de vitórias e empatou por 1 x 1 contra o Foz do Iguaçu, no ABC. Nesta segunda-feira, no mesmo estádio, em Foz, o FC Cascavel recebe o Nacional. Caso o NAC vença, embola ainda mais a disputa pelo título do returno, que já tem Londrina e Toledo com 6 pontos.

26/junho/2011
Divisão de Acesso
Returno
2.ª rodada

LONDRINA 4 X 1 SERRANO
Local:
Café, em Londrina; Árbitro: Anderson Iraci Guimarães; Assistentes: Sidney Pedro da Silva e Agnaldo Vicente de Oliveira; Gols: Arthur, 25, e Thiago Santos, 47 do 1.º; Bruno, 10, e Ricardinho, 25 e 42 do 2.º; Renda: R$ 43.905; Público: 4.088; Cartões amarelos: Thiago Santos, Casimiro, Alex, Arthur, Sílvio e Wendel
Londrina: Danilo; Ayrton, Élson, Rogério e Carlópolis; Sílvio, Bruno, Wendel (Cleyton) e Ricardinho; Arthur (Kanu) e Warlley (Weverton)
Técnico: Cláudio Tencatti
Serrano: Val; Anderson Fumaça, Carlão, Alex e Wallace; Pepo (Rafael Douglas), Thiago Santos, Danilo Alvim e Natan (Casimiro); Robinho e Hamilton (Rodolfo)
Técnico: Edison Paulista

IGUAÇU 2 X 4 SPORT CAMPO MOURÃO
Local:
Antiocho Pereira, em União da Vitória; Árbitro: Rafael Pedro Feza; Assistentes: Marcelo Pavan e Bruno José Ferreira; Gols: Juvenal, 8, e Rogério, 23 do 1.º; Dudu, 4; Edmar, 31 e 45, e Leandrinho, 41 do 2.º; Cartões amarelos: Giba, Leandrinho, Dudu e Galego
Iguaçu: Leandro; Leandrinho, Carlão, Giba (Gustavo) e José Carlos; Javier, Lucas (Dudu Soares), Beto Bombeiro e Baianinho; Lucas e Dudu
Técnico: Alemão
Sport Campo Mourão: Edvaldo; Edvan, Felipe, Betão e Galego; Luan, Edmar, Rogério e Juvenal; Roni (Everton) e Dudu (Neto)
Técnico: Vantuir de Moura


FOZ DO IGUAÇU 1 X 1 GRÊMIO METROPOLITANO
Local:
ABC, em Foz do Iguaçu; Árbitro: Anderson Iraci Guimarães; Assistentes: Fernanda Braz Borghezan e Giovani Marcos Matielo; Gols: Souza, 31 do 1.º, e Carreta, 4 do 2.º; Cartões amarelos: Alisson, Souza, Carlos Lima, João Renato, Rodrigo e Bahia; Expulsão: Rodrigo
Foz: Cleberson; Alison, Índio (Rodrigo), João Renato e Gilson; Bruno Guerreiro, Bahia, Rafael Kanela (Carreta) e Almir Dias (Brito); Piki e Danielzinho
Técnico: Pedro Caçapa
Grêmio Metropolitano: Rudi; Vinícius, Márcio, Alisson e Luiz Henrique; Rocha, Carlos Lima (Carlinhos), Serginho Catarinense e Gilvan; Souza (Douglas Caê) e Marcelo Soares (Rodrigo)
Técnico: Rodrigo Casca

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.