header-photo

Inverno atleticano



Caio Dipow, especial para o FutebolPR

A estação mais fria do ano começou oficialmente nesta terça-feira. Coincidentemente, para o Atlético, foi marcada pela invasão de integrantes de uma facção ao CT do Caju. Porta adentro, lá foram eles dar de dedo na cara dos jogadores e do técnico. Nunca na história do centro de treinamento rubro-negro isso ocorreu. A diretoria detectou influencia da oposição nessa história. Pelo sim, pelo não, o certo é que começou o inverno atleticano.

Inicia-se pela diretoria rubro-negra, que parece hibernar. A alta cúpula sumiu. O presidente Marcos Malucelli dá a impressão que largou o futebol e o segundo na hierarquia, Enio Fornea Jr., vive encastelado. Os bois de piranha da vez chamam-se Alfredo Ibiapina e Paulo Rink, que nesta terça-feira teve de tourear os membros da facção. Enquanto isso, o elenco dá demonstrações evidentes de estar dividido em panelinhas, com todas dispostas a fritar o técnico Adilson Batista.

Pode não ser o caso, mas o que está passando para a opinião pública é que o desmando tomou conta do Atlético. Mal comparando, parece o Paraná Clube na gestão de Aquilino Romani. Apesar de o presidente licenciado ter feito coisas interessantes pelo Tricolor, a imagem que ficou foi a de que fracassou, por causa do futebol. No Rubro-negro, Marcos Malucelli pode receber a mesma marca. Só que como está em fim do mandato, não vai precisar se licenciar. O único risco é o de sair pela porta dos fundos da Arena se o time for rebaixado.

A postura do presidente do Atlético mudou desde que ele foi vaiado no estádio, em 19 de março, após a derrota por 2 x 0 para o Operário. Na ocasião, jogou a toalha e colocou-se no corner, abrindo espaço para a oposição. Além disso, desgasta-se nas intermináveis negociações para viabilizar a Arena da Baixada para a Copa 2014.

Aliás, o mundial, que antes foi vendido como a redenção do Atlético, hoje se revela um problema para o clube. Tudo leva a crer que o Furacão terá de se endividar para atender as exigências da Fifa - e que não são poucas. O Rubro-negro terá de se associar a uma grande empreiteira e ceder algo, ainda não se sabe o quê. Creia, não sairá barata a Copa para os atleticanos. Pior: se o time não reagir em campo, a ZR ameaça grudar no Atlético. O futuro, por enquanto, é frio para com o clube. Começou o inverno atleticano.

1 Espinafrar:

Anônimo disse...

Nello vc é brilhante, disse tudo

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.