header-photo

Nada está decidido


1 X 0
Da Equipe FutebolPR

Os jornais cariocas foram comedidos nas manchetes das edições desta quinta-feira. Em O Globo, dizia: “Vasco leva vantagem para Curitiba”. Já em O Dia, uma chamada ainda mais sóbria: “Vasco vence, mas título ainda está em aberto”. Sinal de que o Coritiba saiu de São Januário reconhecido como um adversário forte, com o qual o Vasco, se quiser ser campeão da Copa do Brasil, vai precisar estar atento até o último segundo da decisão de 180 minutos.

Já se passaram 90, e o time carioca saiu na frente. Abriu 1 x 0, mas agora terá de encarar o caldeirão em que vai se transformar o Couto Pereira na próxima quarta-feira. O Coxa precisa compensar a vantagem vascaína com a pressão de sua torcida. Dirão que torcida não ganha jogo. Se não ganha, impulsiona. Por isso, serão necessárias 30 mil vozes para a virada. O ideal é não levar para os pênaltis, já que Fernando Prass – não se sabe o porquê de ainda não ter merecido uma convocação – atravessa ótima fase.

Para vencer a muralha vascaína, o Coritiba, além de sangue frio, precisa de um fato novo. E esse fato novo tem nome: Marcos Aurélio. Nos bastidores do Coxa comenta-se que o jogador tem chances de reaparecer. Ele lesionou-se dia 24 de abril, no 3 x 0 sobre o Atlético, e a previsão do D.M. alviverde era de retorno em 42 dias. Pois dia 4 de junho, ou seja, sábado, completam-se 42 dias. Marcos Aurélio, que sofreu um “arrancamento do tendão do músculo adutor da coxa esquerda” seria muito bem vindo na finalíssima contra o Vasco.

1º/junho/2011
Copa do Brasil
Final
Jogo de ida
VASCO 1 X 0 CORITIBA
Local:
São Januário, em Curitiba; Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP); Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP); Gol: Alecsandro, 6 do 2.º; Renda: R$ 756.765; Público: 17.922; Cartões amarelos: Alecsandro e Anderson Aquino
Vasco: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Eduardo Costa, Rômulo, Felipe (Felipe Bastos) e Diego Souza; Bernardo e Alecsandro (Elton)
Técnico: Ricardo Gomes
Coritiba: Edson Bastos; Jonas, Démerson, Émerson e Lucas Mendes; Willian, Léo Gago, Rafinha, Anderson Aquino (Marcos Paulo) e Davi (Geraldo); Bill (Leonardo)
Técnico: Marcelo Oliveira

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.