header-photo

Paraná aprende a jogar
fora de casa na Série B


0 X 3
Da Equipe FutebolPR

O Paraná Clube deu uma aula tática na terça-feira à noite, quando bateu o Goiás por 3 x 0, no Serra Dourada. Marcou forte, explorou a velocidade, dominou o meio-campo e acuou o adversário. Fosse qual fosse o adversário, teria vencido – inclusive os da Série A.

Significa que o Tricolor aprendeu a jogar fora de casa nesta Série B, usando três zagueiros – um deles improvisado na lateral esquerda – e três homens de marcação no meio-campo. Quando o resultado estava construído, restabeleceu o 4-4-2, com laterais de ofício.

Agora, o Tricolor precisa aprender a jogar em casa. Na Vila Capanema, já tomou sufoco da Portuguesa, para quem perdeu pontos, e do Salgueiro, para quem teve dificuldades em vencer. A saída é criar jogadas que abasteçam o bom Giancarlo.

Esse atacante, aliás, tem características interessantes. Mostrou dominar o posicionamento, tanto fora quanto dentro da área. Jefferson Maranhão é outra peça que se destaca. É por aí que o Paraná deve calcar sua tática para jogar em casa.

Mas, antes, tem o jogo contra o Náutico. Uma vitória pode representar a liderança da Série B. Motivação não falta para repetir o time que colheu sucesso em Goiânia. E se Kelvin estiver recuperado da amigdalite, banco nele. O Paraná encontrou o jeito de jogar fora de casa.

14/junho/2011
Série B
1.º turno – 5.ª rodada
GOIÁS 0 X 3 PARANÁ CLUBE
Local:
Serra Dourada, em Goiânia; Árbitro: Fernando Freitas da Silva; Assistentes: Márcio Correia Dias e Diorgenes Menezes Serrão; Gols: Giancarlo, 14; Everton Garroni, 21 do 1.º, e Lima, 29 do 2.º; Renda: R$ 30.285; Público: 21.754; Cartões amarelos: Luciano Castán, Cris, Amarildo e Jefferson Maranhão
Goiás: Harlei; Valdir, Rafael Tolói, Ernando e Digão (Robert); Amaral (Waldir Filho), Carlos Alberto, Diniz e Marcelo Costa; Felipe Amorin e Hugo
Técnico: Artur Neto
Paraná: Zé Carlos; Lisa, Cris, Amarildo e Luciano Castán (Lima); Junior Urso, Everton Garroni, Serginho e Welington; Jefferson Maranhão (Julio César) e Giancarlo (Léo)
Técnico: Roberto Fonseca

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.