header-photo

Rapidinhas do sábado

Da Equipe FutebolPR

• O Cruzeiro não perde para o Coritiba há quase 11 anos. A última derrota celeste aconteceu em 4 de julho de 2004, pelo Campeonato Brasileiro, por 3 x 0, no Mineirão. De lá para cá, as duas equipes se enfrentaram 7 vezes, com 3 vitórias da Raposa e 4 empates. Nesses jogos, o Cruzeiro marcou 15 gols e sofreu 7.

• Com a desistência do São José da disputa da Divisão de Acesso, a Federação Paranaense de Futebol tende a anular o jogo Londrina 8 x 1 São José, pela 1.ª rodada do returno, para não prejudicar os demais participantes da disputa, que ficariam sem pontuar contra o time da região metropolitana de Curitiba. Caso a FPF não anule, pode causa enxurrada de recursos no TJD-PR.

• O técnico com melhor desempenho na Divisão de Acesso é Rodrigo Casca, do Grêmio Metropolitano. Desde que assumiu o clube de Maringá, há quatro rodadas, ele venceu todas as partidas. Neste domingo, o desafio será em Foz do Iguaçu. Casca adota uma tática interessante: duas linhas de quatro, sem laterais de ofício, mas com quatro zagueiros distribuídos na defesa.

• Integrantes da equipe técnica da Fifa (Federação Internacional de Futebol) iniciam segunda-feira um roteiro de viagens para inspecionar os estádios,centros de treinamentos e a infraestrutura dos municípios de Cascavel, Foz do Iguaçu, Paranavaí, Maringá e Londrina. A comitiva vai avaliar quais cidades paranaenses têm condições de sediar os treinamentos das seleções participantes da Copa do Mundo de 2014. A primeira etapa da visita será em Cascavel, com a vistoria do estádio Olímpico regional, que ironicamente está interdita pela Federação Paranaense de Futebol para jogos da Divisão de Acesso.

• A pedido da revista Exame, o Ibope fez uma pesquisa para medir o entusiasmo dos brasileiros com a Copa do Mundo. Segundo o levantamento, 38% dos entrevistados classificaram como “morno” o ambiente do país para o evento. Outros 34% disseram que o clima é “gelado, frio ou muito frio”. Só 26% apontam que o clima está “quente, muito quente ou fervendo”. Dos entrevistados, mais de 70% disseram que o Brasil não está preparado para sediar a Copa.

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.