header-photo

Tsunami Verde volta
e afunda nau vascaína


5 X 1
Da Equipe FutebolPR

O Coritiba apresentou seu cartão de visitas ao Vasco, neste domingo, ao golear a equipe carioca por 5 x 1, pela 3.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times, que na quarta-feira voltam a se enfrentar pela finalíssima da Copa do Brasil, atuaram com times reservas no Couto Pereira.

O atacante Anderson Aquino foi o nome do jogo, com 3 gols. Ele não joga na decisão de quarta-feira, pois cumpre suspensão. Há a expectativa de que Marcos Aurélio o substitua. Mas se Aquino foi o destaque, o volume de jogo do Coxa é que impressionou.

A ponto de o técnico Ricardo Gomes ter ficado assustado com a volta do Tsunami Verde. Neste ano, é o segundo time de primeira grandeza do futebol brasileiro a tomar uma traulitada no Couto Pereira. O primeiro foi o Palmeiras, naquele 6 x 0. A nau vascaína naufragou já no 1.º tempo, quando virou perdendo por 4 x 0.

Com o 5 x 1, o Coritiba deu um salto na classificação da Série A. saiu do 18.º lugar para o 14.º. Na próxima rodada, a equipe vai enfrentar o Botafogo, no Rio. Mas antes concentra-se integralmente na Copa do Brasil.

Aliás, após o jogo deste domingo, apesar de o técnico Marcelo Oliveira não ter admitido, a impressão que ficou é que a goleada foi premeditada. Seria um recado aos vascaínos, para que eles deixem de comemorar antecipadamente o título da Copa do Brasil. Já haveria até uma festa organizada no Rio.

Se na quarta-feira o Coxa entrar em campo com a mesma intensidade, o chope vascaíno vai “chocar”, com certeza.

5/junho/2011
Série A
1.º turno
3.ª rodada
CORITIBA 5 X 1 VASCO
Local:
Couto Pereira, em Curitiba; Árbitro: Célio Amorim (SC); Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Ângelo Rudimar Bechi (SC); Gols: Tcheco, 3; Anderson Aquino, 11, 14 e 20 do 1.º; Maranhão, 20, e Elton, 22 do 2.º; Renda: R$ 205.860; Público: 16.691; Cartões amarelos: Walisson, Felipe Bastos, Luccas Claro e Irrazábal
Coritiba: Vanderlei; Maranhão, Walisson, Luccas Claro e Eltinho (Triguinho); Djair, Marcos Paulo, Tcheco e Everton Ribeiro (Everton Costa); Anderson Aquino (Geraldo) e Leonardo
Técnico: Marcelo Oliveira
Vasco: Fernando Prass; Fagner, Jomar, Fernando e Max (Irrazábal); Jumar, Felipe Bastos, Jeferson (Chaparro) e Enrico (Bernardo); Leandro e Élton
Técnico: Ricardo Gomes

1 Espinafrar:

GRAN MASTER... disse...

Partida espetacular do expressinho COXA.... show de bola, massacramos o Vasquinho....

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.