header-photo

Fred é o verdadeiro
“craque” da Seleção

Por Oswaldo Botrel

O jogo entre Brasil e Paraguai, pela segunda rodada do grupo B da Copa América, caminhava para um triste fim para os brasileiros. Os guaranis venciam por 2 x 1 e o sonho do tri na competição parecia ir por água abaixo, quando, aos 44 minutos do segundo tempo, brilhou novamente a estrela de quem está acostumado a salvar. Fred, que havia entrado há sete minutos marcou o segundo, garantindo o empate e a sobrevida da seleção no torneio.

O atacante foi responsável por dois dos três últimos gols da equipe e, no geral, já são 6 gols em 14 jogos. Dentre os atacantes convocados para a Copa América, é o que tem melhor média de gols com a camisa canarinho: 0,42 por jogo. Desde seu retorno ao time, no amistoso contra a Holanda, foram apenas 139 minutos em campo, o suficiente para o atacante marcar duas vezes - um gol a cada 69,5 minutos.

Feliz pelo tento anotado, o "Predestinado", como era chamado no começo da carreira, ressalta a importância de se aproveitar as chances que surgirem: "Atacante precisa trabalhar pensando que só terá uma chance por jogo. Se tiver mais, ótimo, mas as bolas que chegarem em condições para finalizar, tem que colocar para dentro. Ainda mais em uma competição em que as chances são muito raras, pela marcação forte que as seleções têm imprimido. A baixa média de gols é prova disso. Desde que estreei na seleção, graças a Deus, tenho conseguido marcar, mesmo quando entro no decorrer das partidas. Isso me passa uma confiança muito grande para continuar o meu trabalho aqui", disse o camisa 19.

Acostumado com decisões, Fred comparou o gol com um dos mais importantes da carreira, anotado na Copa de 2006, na vitória sobre os australianos, por 2 x 0: "Foi marcante como aquele contra a Austrália. Naquela ocasião, estávamos sofrendo pressão do time deles e tive a felicidade de aproveitar o rebote e colocar na rede, no pouco tempo que estive em campo. Aquela vitória ainda nos deu a classificação. Esse gol contra o Paraguai nos manteve vivos na competição, mas espero que tenha sido apenas o primeiro de muitos nessa Copa América. O Brasil, quando entra em campo, é sempre um dos favoritos a conquistar as competições que disputa. Estou aqui para contribuir com a Seleção e para buscar esse tri, o que seria uma conquista histórica na competição, pelo alto nível dos jogadores e das seleções que a disputam. A tendência da equipe, com mais alguns dias de treinamentos, é evoluir e chegar bem para o confronto contra o Equador", comentou.

Fred estreou na seleção no amistoso de despedida do ex-atacante Romário, em 2005, contra a Guatemala. Marcou os seus primeiros gols com a camisa amarela na partida seguinte, contra os Emirados Árabes. E foram logo dois.

Média de gols dos atacantes da Seleção:
Fred: 6 gols em 14 jogos - 0,42 gol/jogo
Neymar: 3 gols em 7 jogos - 0,42 gol/jogo
Robinho: 27 gols em 85 jogos - 0,31 gol/jogo
Pato: 4 gols em 14 jogos - 0,28 gol/jogo

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.