header-photo

Há três anos, “caso Rafinha”
complicava Toledo na Série C



Da Equipe FutebolPR

Em 27 de julho de 2008, o Toledo dava um passo atrás em sua trajetória para tornar-se um clube forte do interior paranaense. No empate por 0 x 0 contra o Marcílio Dias-SC, e que levaria as duas equipe adiante na Série C do Brasileiro, surgiu a denúncia de que os jogadores haviam feito “jogo de compadres” no 2.º tempo, para segurar o resultado e classificar as duas equipes.

O “acerto” veio à tona por que o volante Rafinha deu com a língua nos dentes em uma entrevista a uma rádio local (ouça áudio). O caso foi parar no STJD e o jogador, que na época tinha 20 anos, foi apontado como o grande culpado pela “marmelada”. Resultado: acabou banido do futebol profissional, enquanto os clubes ganharam o direito de seguir na disputa.

Passados três anos, o Toledo volta a ser envolvido em um caso que pode gerar manipulação de resultado. Neste domingo, se perder para o Serrano, o clube do oeste dá o título ao Londrina, desde que esse vença o Foz do Iguaçu, pondo fim à Divisão de Acesso do estadual. Neste caso, o Tubarão sagra-se campeão e leva o Toledo para a elite do futebol paranaense em 2012, pelo índice técnico.

O Toledo só se livra da condição de “suspeito”, e também apaga a mancha de 2008, se vencer bem o Serrano e provocar uma semifinal na Segundona. Se ganhar, sagra-se campeão do returno e vai disputar a fase aguda com Londrina, Foz e Grêmio Metropolitano. Aliás, caso vença o returno, o Toledo bem que poderia mandar o troféu para Rafinha, que hoje trabalha como metalúrgico na cidade de Mirassol, no interior de São Paulo.

4 Espinafrar:

Mateus Perin disse...

PESSOAL DO FUTEBOLPR QUE MUNDO VOCES VIVEM, JA É A SEGUNDA VEZ QUE VEJO TOLEDO TIME DO SUDOESTE, TOLEDO É NO OESTE 30 KM DE CASCAVEL.

Anônimo disse...

Tem que ganhar o título prá esfregar na cara de jornalistas meia boca que escrevem artigos lixo como esse. Tenha mais respeito com o Toledo e com os leitores, procure se informar mais e poste a VERDADE.

Elvis disse...

Que reportagem mais sem ética.
O regulamento de uma competição é montado juntos com os dirigentes do clube, membros da federação, etc... Se o regulamento foi aceito e assinado por todos sabendo que essa possibilidade existia, ninguém pode dizer nada.
Se até na copa do mundo desse ano Brasil e Portugal fizeram jogo de comprades para que as duas seleções se classificam, ocorreu isto o que dizer da segunda divisão de um campeonato estdual.
Outra, qualque time poderia estar no lugar de Toledo, caso tivesse competência de vencer seus jogos.
Para os chorões, deixo a minha risada. Ah ah ah!
Que bom que meu time pode ganhar ou perder e tudo está bem!!!!

Anônimo disse...

Rafinha ainda eh jogador do toledo, e participou de varias partidas da segundona, sinal que o repórter que postou a matéria esta muito desinformado dos acontecimentos, sendo então que ele não eh metalúrgico em Mirassol. Rafinha nunca saiu de Toledo depois do acontecimento de 2008.

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.