header-photo

Ecoestádio arranca
elogios da Fifa



Da Equipe FutebolPR

Um dos campos que mais agradaram os representantes da Fifa, que vistoriaram até esta terça-feira estádios e centros de treinamento em Curitiba, foi o ecoestádio. Pelo apelo ecológico que se pretende imprimir à Copa do Mundo de 2014, as chances de o Janguitão estar na lista de estádios credenciados para treino é grande. No entanto, obras serão necessárias. Entre elas, a troca do gramado, para padronizar com o campo da Arena da Baixada - estádio oficial da subsede -, e a construção de novos vestiários, agregando sala de aquecimento e melhores instalações para fisioterapia e departamento médico.

“Festerê” em Londrina



Da Equipe FutebolPR

O novo contratado do Flamengo, o megastar Ronaldinho Gaúcho é aguardo quinta-feira em Londrina, para se juntar à delegação que faz pré-temporada na cidade. O clube já pediu reforço à Polícia Militar e cresce o interesse da torcida local pelo amistoso de domingo, quando o Flamengo vai enfrentar o América-MG no estádio do Café.

No domingo passado, no 0 x 0 contra o Iraty/Londrina, o público no estádio foi de cerca de 8 mil. Agora, são esperados 30 mil - principalmente se Ronaldinho fizer sua estréia com a camisa rubro-negra.

Antidemocrata, Cury
quer cercear jornal

Da Equipe FutebolPR

Uma fonte contou a esse blog que o jornal Tribuna do Paraná passou a receber sucessivos pedidos de direito de resposta a cada vez que cita deslizes da Federação Paranaense de Futebol ou de seu presidente, Hélio Cury. Antidemocrata e despreparado, o dirigente tenta, com intimidação, esconder uma administração que até agora não mostrou a que veio.

A sinistra gestão de mais de duas décadas de Onaireves Moura serve de pano de fundo para encobrir a inoperância da era Cury. É tão inexpressivo o dirigente que nem nas visitas oficiais da Fifa a Curitiba ele é convidado a participar. Onde estava Cury nesta segunda-feira, quando integrantes do Comitê Organizador Local estiveram na capital vistoriando estádio e CTs?

Contam as más línguas que o expediente de Cury começa na FPF após as 18h. Sua prioridade segue sendo a loja de troféus que tem na rua Barão do Rio Branco, em Curitiba. Assim é gerida a federação. Se existe alguma luz, ela se deve à RPC, que por paranismo transmite um campeonato cuja audiência é questionável da primeira à última rodada. E ainda paga por isso.

Cury não tem nenhum mérito se o Campeonato Paranaense vier a dar certo ou for melhor do que os das edições de 2009 e 2010, quando seu departamento jurídico, que é bom para intimidar jornalistas com cartinhas de direito de resposta, comeu mosca no artigo que gerou o supermando.

O FutebolPR solidariza-se com a Tribuna pelo bom combate à obscura gestão Cury.

Lucas só na 3.ª rodada;
Rafinha está complicado

Da Equipe FutebolPR

O Atlético perdeu o atacante Lucas para as duas primeiras rodadas do estadual – contra Arapongas e Corinthians Paranaense. A transferência do jogador, do Japão para o Brasil, não terá como ser feita a tempo.

Também está complicada a liberação do meio-campista para Rafinha o Coritiba. Tanto é que, a partir desta terça-feira, o jurídico do Coxa deverá dar plantão na sede da CBF para ver se consegue registrar o jogador.

Acendeu a luz amarela



Da Equipe FutebolPR

A eliminação precoce do Paraná Clube na Copa São Paulo de Juniores mostrou que dificilmente o técnico Roberto Cavalo poderá contar com mais de uma ou duas revelações no elenco profissional. Talvez só o meio-campista Marquinhos se salve. A joia da B.A.S.E era mesmo Kelvin, que, ao que tudo indica, está fechando com a Traffic e vai vestir a camisa do Palmeiras em 2011.

Aliás, Kelvin vai para o clube paulista embalado pelo fracasso das negociações entre Palmeiras e Ronaldinho Gaúcho – anunciado na noite desta segunda-feira como jogador do Flamengo. A diretoria alviverde reclamou que a Traffic não se empenhou ao máximo para trazer R10 e a empresa respondeu que iria buscar um “extrassérie” para o Palmeiras. Coincidentemente, Kelvin desponta com virtual reforço palmeirense.

Interior dançou na Copa 2014



Da Equipe FutebolPR

Apesar de a voz oficial dizer que cidades do interior do Paraná poderão desenvolver projetos para atrair seleções que vieram a disputar a Copa do Mundo de 2014, tudo leva a crer que o mundial será um evento curitibano ou, no máximo, da capital e da região metropolitana. Senão como explicar o fato de o Comitê Organizador Local visitar quatro estádios e quatro centros de treinamento em Curitiba.

Não soa coerente que no futuro a Fifa indique para alguma seleção que ela pode se instalar, por exemplo, em Foz do Iguaçu, mas só pode treinar em Curitiba. A delegação teria de se deslocar mais de 800 quilômetros. Fontes que acompanharam a vistoria nesta segunda-feira também asseguraram que a inclusão do campo do Trieste na inspeção não foi à toa. Um projeto começa a brotar para fazer de Santa Felicidade o QG da Azzurra, desde que ela classifique para o mundial.