header-photo

Atlético tenta escapar
do fantasma de 2008


X
Da Equipe FutebolPR

Em 2008, o Atlético foi eliminado em casa pelo Corintians Alagoano, após dois empates por 1 x 1. Até hoje o Rubro-negro carrega esse trauma. Nesta quarta-feira, a meta é evitar uma reedição daquela tragédia ocorrida na Arena da Baixada.

O Furacão, que perdeu por 2 x 1 para o Rio Branco, do Acre, na semana passada, precisa vencer. Se ganhar por 1 x 0, classifica. Se for 2 x 1, provoca os pênaltis. Em caso de 3 x 2, 4 x 3,... dá Rio Branco-AC. O empate também é do time acreano. Por isso, o técnico Geninho prega uma vitória convincente.

Só ganhando bem o treinador avalia que aplaca a crise que ronda a Arena da Baixada. Porém, mesmo precisando vencer, o treinador não abre mão do esquema 3-5-2. A equipe terá o retorno do meio-campista Paulo Baier. O Rio Branco-AC também terá mudanças no time. Testinha, com dengue, não joga. Ananais, expulso, idem.

COPA DO BRASIL
2/março/2011
ATLÉTICO x RIO BRANCO-AC
Local:
Arena da baixada, em Curitiba; Horário: 19h30; Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC); Assistentes: Kleber Lucio Gil e Hélton Nunes
Atlético: Sílvio; Gabriel, Manoel e Rafael Santos; Kléberson, Alê, Paulo Baier, Madson e Paulinho; Lucas e Guerrón
Técnico: Geninho
Rio Branco-AC: André; Jonas, Rodrigão, Rafael e Kanigea; Paulinho Pitbull, Wendell, Ismael e Ancelmo; Abimael e Juliano César
Técnico: Ico

Três jogos sábado
e três no domingo

Da Equipe FutebolPR

A FPF oficializa que a 1.ª rodada do 2.º turno, que começa no final de semana, terá 3 jogos no sábado e 3 no domingo. Jogam sábado: Corinthians x Paraná, Arapongas x Atlético e Rio Branco x Roma; joga domingo: Iraty x Cianorte, Cascavel x Paranavaí e Coritiba x Operário.

Técnicos empatam na
abertura da Liga da Ásia



Da Equipe Futebol

Terminou em 0 x 0 o confronto dos técnicos brasileiros: Caio Junior, do Al Gharafa (Qatar), e Abel Braga, do Al Jazeera (Emirados Árabes), válido pela primeira rodada do grupo A da Liga dos campeões da Ásia. “Foi um jogo bastante equilibrado e um placar justo. Avalio como um bom resultado pra nós porque jogamos fora de casa”, disse Caio Júnior que na segunda rodada recebe o Al Hilal (Arábia Saudita) enquanto o Jazzera vai ao Irã jogar com o Sepahan, ambos no dia 15 de março.

Timãozinho dispensa Knevitz
e pode contratar Neguinho



Da Equipe FutebolPR

Com 5 vitórias e 6 derrotas, e uma campanha abaixo do que havia projetado, o técnico Amauri Knevitz deixou o Corinthians Paranaense. A diretoria ainda não definiu quem será o novo técnico, mas negocia com Edson Neguinho, que atualmente é técnico das categorias de base do Avaí e chegou a dirigir a equipe profissional na temporada passada. Já Knevitz, desde que foi campeão paranaense pelo Paranavaí, em 2007, passou a viver um inferno astral e não consegue mais emplacar uma boa campanha nas equipes que dirige.

Cascavel parte para o
3.º técnico no estadual

Da Equipe FutebolPR

Após a derrota por 2 x 0 para o Paraná Clube, o técnico Ivair Cenci pediu demissão do Cascavel. O assistente Fernando César de Oliveira assume a equipe, que no 1.º turno obteve 7 derrotas, 3 empates e só uma vitória. Oliveira é o terceiro a comandar a Serpente neste estadual. Antes de Ivair Cenci assumir, José Guedes era o treinador.

Para evitar uma campanha tão ruim no 2.º turno, o Cascavel se reforça. A mais recente contratação foi a do atacante Marco Túlio, 31 anos, que vem do futebol cearense. Ele defendia o Guarani de Sobral. O jogador já atuou no futebol paranaense, jogando por Gal/Adap e Rio Branco (PR).

Roman se licencia e FPF
coloca um na geladeira



Da Equipe FutebolPR

O secretário estadual de esporte, Evandro Rogério Roman, licenciou-se do apito. O árbitro Fifa, que atuou nas primeiras rodadas do estadual, descobriu que não consegue conciliar as atividades burocráticas com o apito. Ele mal estaria mantendo a forma. Quem convive com Roman diariamente avalia que tenha engordado pelo menos 5 quilos, dadas às atividades gastronômicas a que tem se submetido por conta do cargo.

Por outro lado, a Federação Paranaense de Futebol decidiu atender aos apelos do Coritiba e pôs na geladeira o árbitro Ricardo de Lima Legnani, que já está preventivamente afastado da 1.ª rodada do returno. Legnani abusou do direito de errar na vitória do Coxa por 2 x 1 sobre o Cianorte, no domingo. Deixou a pancadaria correr solta, enervou jogadores, influenciou no placar e distribuiu cartões sem critério.

Direito de Resposta

Nota de Esclarecimento


O Secretário Especial de Esporte do Paraná, Evandro Rogério Roman, árbitro da FIFA e da Federação Paranaense de Futebol, vem por meio desta esclarecer: notícias inverídicas estão sendo publicadas em setores da imprensa e, por isso, se faz necessário dizer que não solicitou e não pretende solicitar licenciamento de suas atividades de árbitro de futebol.

Fato que se comprova ao ser verificada a escala da Conmebol – Confederação Sulamericana de Futebol – para o jogo entre Grêmio de Porto Alegre e Oriente Petrolero (Bolívia), realizado no dia 17/02/2011, às 19h45, na cidade de Porto Alegre, pela Copa Libertadores da América, quando o mesmo trabalhou como quatro árbitro.

Evandro Rogério Roman continua com suas atividades de preparação para o exercício da arbitragem, conciliadas com seu trabalho de Secretário Especial de Esporte do Paraná.

Assessoria de Imprensa - Secretaria Especial de Esporte do Paraná


Apesar da pressão, FPF
vai interditar os Pássaros



Da Equipe FutebolPR

A Federação Paranaense de Futebol anuncia nesta terça-feira se interdita ou não o estádio dos Pássaros, por causa do péssimo estado do gramado. Apesar da pressão que as outras equipes que já atuaram no local fazem para que a FPF mantenha o Arapongas jogando em casa, a tendência é de que o jogo contra o Atlético vá para Paranavaí.

Diretoria do Atlético conclui
que só tem oposição virtual



Da Equipe FutebolPR

A diretoria do Atlético saiu aliviada da Arena da Baixada, domingo. Esperava um baita protesto, por causa da semana de fiascos, mas encontrou apenas manifestações esporádicas. Concluiu que a oposição que faz barulho via Twitter, Facebook e outros sites de relacionamento é apenas virtual. Quando é provocada para se expor e criticar de peito aberto, fica acuada, se retrai.

Estatuto do Coxa abre caminho
para eleição de Vilson Ribeiro



Da Equipe FutebolPR

Na noite desta segunda-feira, o Coritiba aprovou o novo estatuto. Só 10% dos sócios com direito a voto e veto compareceu na assembleia realizada no salão do estádio Couto Pereira. Tudo foi aprovado, mas as normas para as eleições de dezembro foram mantidas de acordo com o estatuto antigo. Significa que a situação terá condições de viabilizar uma aclamação no final do ano. O candidato natural para suceder o presidente Jair Cirino é o vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade. O caminho está aberto.

Paranista sob pressão;
atleticano, unanimidade



Da Equipe FutebolPR

O gerente de futebol do Atlético, Ocimar Bolicenho, e o técnico Ricardo Pinto vivem momentos opostos. O primeiro, paranista, tem forte oposição das arquibancadas da Arena da Baixada. O segundo, atleticano, caiu nas graças dos tricolores da Vila Capanema.

Balanço do campeonato



Jogos: 66
Gols marcados: 179
Média de gols: 2,71
Empates: 12
Vitórias de times locais: 32
Vitória de times visitantes: 22
Total arrecadado: R$ 3.373.715,00
Média de arrecadação: R$ 51.116,89
Total de público: 209.891
Média de público: 3.180

Média de público dos clubes (mandantes)
11.359... Coritiba (5 jogos)
9.134... Atlético (6 jogos)
4.517... Operário (6 jogos)
2.941... Arapongas (5 jogo)
2.246...Paraná (6 jogos)
1.524... Rio Branco (6 jogos)
1.427... Roma (6 jogos)
1.373... ACP (6 jogos)
954... Cianorte (6 jogos)
951... Cascavel (5 jogos)
793... Iraty (4 jogos)
531... Corinthians (5 jogos)

Time que mais vezes liderou: Coritiba,8 rodadas
Time que mais vezes ficou na ZR: Paraná, 11 rodadas
Melhor ataque: Coritiba, com 27 gols
Pior ataque: Cascavel e Paraná, com 8 gols
Melhor defesa: Coritiba e Arapongas, 8 gols sofridos
Pior defesa: Paraná, com 21 gols sofridos
Maior goleada: Coritiba 5 x 0 Iraty
Placar mais repetido: 1 x 0 (16 vezes)
Time que mais venceu: Coritiba, 9 vezes
Time que mais perdeu: Paraná, 8 vezes
Time que mais empatou: Roma Apucarana, 5 vezes
Time com maior série invicta: Coritiba, 11 jogos

Artilheiros
7 Gols

Paulo Baier (Atl)
6 Gols
Bill (Cori)
5 Gols
Davi (Cori)
Rodrigo Hote (Corinth)
4 Gols
Edenílson (ACP)
Madson e Nieto (Atl)
Irineu (Casc)
Giancarlo e Thiago Santos (Cian)
Marcos Aurélio (Cori)
Willian (Iraty)
Cambará e Mateus (Ope)
Negreiros (RB)
3 Gols
Piki (ACP)
Luciano e Wellington (Arap)
Lucas (Atl)
Thiago Henrique (Corint)
Bruno (Iraty)
Ícaro (Ope)
Warley (Roma)
2 Gols
Ferraz (ACP)
Val Ceará (Arap)
Jean Carlo (Casc)
Brinner (Cian)
Anderson Aquino, Rafinha e Pereira (Cori)
Eydson e Gizo (Iraty)
Dhiego Martins (Ope)
Kelvin e Tito (PR)
Eduardo Sales (RB)
Alex, Robenval e Paulo Sérgio (Roma)
1 Gol
Márcio, Roberto, Alisson, Jean e Tatico (ACP)
Peu e Jocivalter (Arap)
Gabriel, Héverton, Claiton, Vítor e Paulinho (Atl)
Kinho e João Renato (Casc)
Almir, Geandro, Marquinhos e Deivis (Cian)
Tcheco, Jonas, Leandro Donizete, Geraldo e Eltinho (Cori)
Paulo, Leandro, Roberto e Adriano Gabiru (Corint)
Sílvio, Marquinhos, Arthur, Jaime e Diogo (Iraty)
Rafael Defendi, Diego, Renato e Rafael Vaz (PR)
Ceará, Alisson, Rilber e Hevandro (Ope)
Esquerdinha, Baiano, Ratinho, Duda, César Romero e Choco (RB)
Doriva, Rogerinho, Juninho, Cipó e Lira (Roma)
Gols contra
1 Gol

Douglas (do Arap para o Cian)
Tiago Alencar (do Corinth para o Atl)
Robenval (do Roma para o Cori)

Expulsões: 36
Time com mais jogadores expulsões: Cascavel e Coritiba, com 5

Árbitro que mais apitou
5 jogos

Héber Roberto Lopes
3 jogos
Rafael Traci, Ricardo de Lima Legnani, Antônio Denival de Morais, Antônio Valdir dos Santos, Rodolpho Toski Marques, Everaldo Lambert dos Reis, Anderson Carlos Gonçalves, Nilo Neves de Souza Jr, Edivaldo Elias da Silva, Selmo Pedro dos Anjos Neto, Jarbe Cassou e Adriano Milczvski
2 jogos
Rogério Menon da Silva, Luiz Alberto Alves de Abreu, Émerson da Silva, Leonardo Zigari Zanon, Fábio Marcos Zoccante, Ronaldo Parpinelli, Leandro Hermes Júnior, Robson Tolosco Coutinho, Paulo Roberto Alves Jr, Marcos Daniel de Camargo, Fábio Filipus e Evandro Rogério Roman