header-photo

Palavra de empreiteiro



Da Equipe FutebolPR

O multiempresário Joel Malucelli, dono da J. Malucelli, esteve nesta quinta-feira no programa Papo de Bola, da rádio Transamérica. Perguntado sobre a Copa do Mundo de 2014, ele deu uma das declarações mais lúcidas já ouvidas por essas plagas.

Disse Joel, do alto de sua experiência como empreiteiro: “Sinceramente, vejo dificuldades para a preparação da Arena da Baixada para a Copa. O potencial construtivo preocupa. Não que as construtoras não tenham interesse, mas não vejo com bons olhos. Não quero ser pessimista, mas quero ser realista. Não podemos viver de ilusões. Por isso, temo por uma licitação deserta.“

Para bom entendendor...

Câmara de vereadores
vai homenagear Pinto



Da Equipe FutebolPR

O técnico Ricardo Pinto engatinha na profissão, não tem nenhum título relevante e o Paraná Clube é o primeiro time de expressão que ele dirige. No Tricolor, seu maior feito, por enquanto, foi livrar a equipe da zona de rebaixamento do Campeonato Paranaense. Mesmo assim, será homenageado pela Câmara de Vereadores de Curitiba.

A proposta do vereador tucano Emerson Prado vai conceder título de cidadão honorário ao técnico e ex-goleiro. Outros integrantes da Câmara apoiaram a ideia. Então, fica combinado: se Ricardo Pinto ganhar um título pelo Paraná, entrega-se a chave da cidade para ele ou se rebatiza a Vila Pinto para Vila Ricardo Pinto.

Copa do Mundo 2014
pode ser alvo de CPI

Da Agência Câmara

Enquanto o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, pede ajuda da Câmara para acelerar as obras necessárias à Copa do Mundo de 2014, o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) recolhe assinaturas para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), destinada a investigar o comitê organizador do evento. Na prática, a investigação recairia principalmente sobre Teixeira. O deputado contabiliza 117 assinaturas de deputados para criar a CPI. São necessárias 171.

Garotinho quer que a comissão analise, entre outros pontos, denúncias de irregularidades na composição societária do comitê, no critério de divisão dos lucros da Copa e nos acordos firmados pela CBF com redes de TV e patrocinadores. "O futebol é a paixão do povo brasileiro, e no momento em que o Brasil vai sediar a Copa do Mundo é preciso que haja mais transparência da principal entidade do futebol, que é a CBF. O senhor Ricardo Teixeira tem conduzido a entidade como se fosse uma propriedade particular sua. Não pode. Nós precisamos que muitos pontos sejam esclarecidos", destaca.

O líder do Psol, deputado Chico Alencar (RJ), pediu em plenário o apoio de mais parlamentares. "O futebol brasileiro merece uma investigação séria de tudo o que está sendo articulado para a importantíssima Copa do Mundo do Brasil de 2014, que não pode só ser um megaevento empresarial para enriquecer uns poucos", afirmou.
Em visita ao presidente da Câmara, Marco Maia, Ricardo Teixeira pediu nesta quarta-feira ajuda para a realização da Copa, principalmente em relação aos projetos de infraestrutura.

Atlético e mais três
já estão nas oitavas


0 X 2
Da Equipe FutebolPR

A rodada que abriu a segunda fase da Copa do Brasil já garantiu quatro equipes nas oitavas de final. Entre elas, o Atlético, que com dois gols do argentino Nieto venceu o Paulista de Jundiaí por 2 x 0 e evitou o jogo de volta. Além do Rubro-negro, avançaram Náutico, Palmeiras e Flamengo.

Além do jogo do Atlético, os demais resultados desta quarta-feira foram: Botafogo-PB 0 x 1 Caxias-RS, Sampaio Correa-MA 3 x 2 Santo André, Bangu 0 x 2 Náutico, Uberaba 0 x 4 Palmeiras, Brasiliense-DF 0 x 0 Ceará, Ipatinga-MG 1 x 1 Avaí e Fortaleza 0 x 3 Flamengo.

16/março/2011
COPA DO BRASIL
PAULISTA 0 x 2 ATLÉTICO
Local:
Jayme Cintra, em Jundiaí-SP; Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ); Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ); Gols: Nieto, 25 do 1.º e 17 do 2.º; Renda: R$ 55.030,00; Público: 3.477; Cartões amarelos: Flávio, Robston, Renan Rocha, Paulo Baier, Guigov, Paulista e Henrique; Expulsão: Alê
Paulista: Felipe Alves; Weldinho, Eli Sabiá, Henrique e Guigov; Fábio Gomes, João Paulo (Tiago Silva), Baiano e Diego Barboza (Juninho); Vanderlei (Tutinha) e Hernane
Técnico: Wagner Lopes
Atlético: Renan Rocha; Manoel, Gabriel, Flávio (Vitor) e Paulinho; Alê, Robston, Guerrón (Claiton), Paulo Baier e Madson (Kleberson); Nieto
Técnico: Geninho