header-photo

Contra a torcida de todos,
Coxa faz jogo dos opostos


X

Da Equipe FutebolPR

O Coritiba entra em campo neste domingo carregando a torcida contra de todos os outros participantes do estadual. Motivo: se vencer a 11.ª partida seguida no campeonato, chega aos 12 pontos no returno e começa a encaminhar a conquista do título sem precisar de uma decisão extra.

Para desespero dos rivais do Coxa, esse será o jogos dos opostos. O Cascavel não conseguiu somar ao longo de toda a competição os pontos que o Coritiba já tem no returno. A Serpente tem 6 pontos em toda a disputa. O que motiva a Serpente é que, se derrubar o líder, vai virar notícia nacional por ter batido um dos poucos líderes do ano no futebol brasileiro.

20/março/2011
CASCAVEL x CORITIBA
Local:
Olímpico Regional; Horário: 16h; Árbitro: Antônio Denival de Morais; Assistentes: Weslley Gomes da Silva e Alexandre Cavalcanti de Souza
Cascavel: Veloso; Rafael, Fernando, Marcelo e Gustavo; Kim, Jean Carlo, Carlos Lima e Pedro Neto; Jean e Irineu
Técnico: Joel Costa
Coritiba: Edson Bastos; Jonas, Jeci, Émerson e Lucas Mendes; Willian, Léo Gago, Rafinha, Marcos Aurélio e Davi; Anderson Aquino
Técnico: Marcelo Oliveira

Contra o irreconhecível Iraty,
Arapongas tenta um alento


X
Da Equipe FutebolPR

A recorrente interdição do estádio dos Pássaros gerou uma crise no Arapongas, que vai tentar buscar no campo um alento para a situação difícil que enfrenta no estadual. No Albino Turbay, em Cianorte, a equipe desafia o irreconhecível Iraty.

O Azulão, que no 1.º turno disputou com o Operário o posto de melhor do interior, agora é o lanterna do returno, com nenhum ponto em 3 jogos. O Arapongas soma 1 ponto.

As duas equipes correm atrás da 1.ª vitória na atual fase. O que as deixa mais tranquilas é que conseguiram acumular uma boa gordura no turno e dificilmente serão ameaçadas pelo rebaixamento.

20/março/2011
ARAPONGAS x IRATY
Local:
Albino Turbay, em Cianorte; Horário: 15h30; Árbitro: Anderson Carlos Gonçalves; Assistentes: Daniel Cotrim de Carvalho e Ericsander Agostini Duarte
Arapongas: Danilo; Maicon, Bruno Matavelli, Douglas e George; Alexandre, Peu, Wellington e Jocivalter, Luciano e Lila
Técnico: Toninho Moura
Iraty: Renan; Maicon, Gilvan, Renê e Marquinhos; Silvio, Mauro, Bruno e Clayton; Eydison e William
Técnico: Gilberto Pereira

Paraná encara Roma, pensando
só em se distanciar da degola


X
Da Equipe FutebolPR

Apesar de uma vitória sobre o Roma Apucarana deixar o Paraná bem posicionado para brigar pelo título do returno, não é esse o objetivo do Tricolor no momento. Após a derrota por 4 x 2 para o Coritiba, o time voltou a ter uma visão realista de sua situação no campeonato e sabe que a meta principal é a fuga do rebaixamento.

Por isso, o jogo deste domingo é estratégico. Vencer o Roma significa ampliar a margem de segurança em relação aos lanternas Rio Branco e Cascavel. Além de buscar os 3 pontos, o Paraná ainda torce na rodada por vitórias e Coritiba e Corinthians Paranaense. Pelos cálculos, o Tricolor precisa de quatro vitórias no returno. Até agora, só obteve uma.

Para o Roma, o jogo também tem importância, pois na classificação geral o clube tem 18 pontos e ocupa o 8.º lugar. Um bom resultado fora significaria praticamente a eliminação do risco de rebaixamento. Para este jogo o técnico Richard Malka deverá promover algumas mudanças no time titular, pois os atletas Lira, Doriva e Fernandinho foram expulsos no último jogo e terão que cumprir suspensão automática.

20/março/2011
PARANÁ CLUBE x ROMA APUCARANA

Local: Vila Capanema, em Curitiba; Horário: 18h30; Árbitro: Ronaldo Parpinelli; Assistentes: Rony Marcelo Slaviero e Celso Galvan
Paraná: Thiago Rodrigues; Paulo Henrique, Luciano Castán, Rodrigo Defendi e Lima; Anderson, Luiz Camargo, Taianan e Vinicius; Kelvin e Léo
Técnico: Ricardo Pinto
Roma: Spada; Daniel Marques, Luiz Paulo, Juninho e Rogerinho; Thomas, Eurico, Cipó e Alex; Warley e Danielzinho
Técnico: Richard Malka

Em casa, ACP busca não
desgarrar da liderança


X
Da Equipe FutebolPR

Se vencer o Cianorte, o Paranavaí chega a 9 pontos no returno. Com isso, pode alcançar o 3.º lugar da atual fase do estadual e manter a distância da liderança no visual. Caso o Coritiba perca para o Cascavel, daí terá a oportunidade de embolar a disputa pela 1.ª colocação.

No Cianorte, a situação é um pouco diferente. O Leão do Vale precisa vencer para seguir com chances de lutar por algo neste returno. Um novo tropeço deixará o time relegado a brigar por uma posição intermediária no campeonato.

O Cianorte, que tem no atacante Giancarlo seu destaque – o jogador tem 7 gols e briga pela artilharia -, também terá mudanças no time. Geandro e Amaral estão suspensos e os reforços Rafael Mineiro (lateral direito) e Felipe Pinto (meio-campo) estão em condições de jogo e vão atuar.

20/março/2011
PARANAVAÍ x CIANORTE
Local:
Waldemiro Wagner, em Paranavaí; Horário: 16h; Árbitro: Leonardo Sigari Zanon; Assistentes: Adair Carlos Mondini e Arestides Pereira da Silva Jr.
Paranavaí: Paulo Roberto; Jean, Alisson, Jaime,Everton, Márcio e Edson; Davi e Ferraz; Gilmar e Rafael Santos
Técnico: Rogerio Perrô
Cianorte: Colombo; Rafael Mineiro, Brinner, Ligger e Valdir; Serginho, Almir, Felipe Pinto e Deivis; Thiago Santos e Giancarlo
Técnico: Ronaldo Bagé