header-photo

Coxa joga por recorde
e contra “secação” geral


X
Da Equipe FutebolPR

Se cravar a 12.ª vitória consecutiva no estadual, o Coritiba iguala a marca histórica do Atlético 2008, que detém o recorde em Campeonato Paranaense. Para isso, o Coxa desafia o Iraty, no Emílio Gomes. Mas não é apenas o time do interior que estará em campo. Junto, ele leva a esperança de muita gente.

A saber: atleticanos, dirigentes da FPF e emissora de TV detentora dos direitos de transmissão. Em segundo plano, Operário e Paraná. Por quê? Se o Coritiba vier a empatar ou perder para o Iraty, e o Atlético ganhar do Cascavel, neste domingo, o estadual ganha outros contornos. Permitirá que o Rubro-negro fique 2 pontos atrás do Coritiba e possa reverter a vantagem no Atletiba de 24 de abril.

Mera ilação, se o Atlético vencesse o returno possibilitaria uma decisão extra, o que geraria mais arrecadação, mais dinheiro no caixa da FPF e mais audiência para a TV. A derrota do Coxa para o Iraty também permitiria que Operário e Paraná, se vencerem domingo, também tenham a oportunidade de entrar na luta pelo título do returno.

Sabedores destas combinações, os coxas-brancas prometem entrar em campo concentrados ao máximo. O time terá mudanças no meio-campo, com o possível retorno de Leandro Donizete e o desfalque de Rafinha. Éverton Ribeiro deve substitui-lo. No Iraty, o técnico Gilberto Pereira nega que a “mala branca” tenha ido visitar os jogadores e promete encarar o Coritiba como franco-atirador.

26/março/2011
IRATY X CORITIBA
Local:
Emílio Gomes, em Irati; Horário: 15h30; Árbitro: Adriano Milczvski; Assistentes: Moisés Aparecido de Souza Assistente e Diogo Morais
Iraty: Renato; Maicon, Gilvan, Rafael e Bugiga; Mauro, Sílvio, Bruno e Cleyton; Jaime e Arthur
Técnico: Gilberto Pereira
Coritiba: Édson Bastos; Jonas, Jeci, Emerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Éverton Ribeiro, Marcos Aurélio e Davi; Anderson Aquino
Técnico: Marcelo Oliveira