header-photo

Coritiba joga para ser
campeão no Atletiba


X
Da Equipe FutebolPR

Ganhar do Roma Apucarana neste domingo deixará o Coritiba a um ponto do título de 2011. Para isso, a equipe vai poder ir para o Atletiba da 10.ª rodada podendo empatar contra o rival, na Arena da Baixada.

Neste sábado, a possibilidade de o Coxa ser campeão na 9.ª rodada foi por água a abaixo. O Atlético venceu o Paranavaí por 2 x 1 e empurrou a decisão para o clássico. Agora, depende do Roma tentar viabilizar uma guinada no campeonato.

Neste caso, teria de vencer o Coritiba para diminuir a diferença entre alviverdes e rubro-negros para 2 pontos. Em jogo também está invencibilidade do Coxa, que pode chegar a 20 vitórias seguidas na temporada e 15 no estadual. Será que o Roma terá como parar a máquina?

17/abril/2011
ROMA APUCARANA X CORITIBA
Local:
Bom Jesus da Lapa, em Apucarana; Horário: 16h; Árbitro: Heber Roberto; Assistentes: José Amilton Pontarolo e Moisés Aparecido de Souza
Roma: Spada; Cassiano, Luís Paulo, Robenval e Rogerinho; Eurico, Doriva, Alex e Lira; Neno e Werley
Técnico: Richard Malka
Coritiba: Edson Bastos; Jonas, Emerson, Pereira e Lucas Mendes; Willian, Léo Gago, Davi, Rafinha e Marcos Aurélio; Bil
Técnico: Marcelo Oliveira

Derrota do ACP evita que
Tricolor caia nesta rodada


X
Da Equipe FutebolPR

A derrota por 2 x 1 do Paranavaí para o Atlético aliviou um pouco a pressão sobre o Paraná Clube. Mesmo que venha a empatar ou perder para o Iraty, o Tricolor não terá seu rebaixamento decretado nesta rodada. Mas não significa que não tenha de vencer neste domingo.

Com 16 pontos, o Paraná está a 5 pontos do último clube fora da linha de degola. Se ganhar, pode conseguir escapar da zona de rebaixamento na 10.ª rodada, já que neste giro haverá o confronto direto entre Paranavaí e Rio Branco.

Aliás, além de enfrentar o Iraty, o Tricolor ainda terá de ficar na torcida para que o Arapongas ganhe do Rio Branco. Neste caso, o Paraná teria uma meta mais clara do que precisará fazer até o final do campeonato para se safar da queda.

Já, para o Azulão, um empate hoje lhe basta para zerar o risco de rebaixamento.

17/abril/2011
PARANÁ CLUBE X IRATY
Local:
Vila Capanema, em Curitiba; Horário: 18h30; Árbitro: Edivaldo Elias da Silva; Assistentes: Luciano Roggenbaum e Carlos Braatz
Paraná: Thiago Rodrigues; Paulo Henrique, Luciano Castán, Rodrigo Defendi e Lima; Serginho, Luiz Camargo, Douglas Packer e Diego; Léo e Renato
Técnico: Ricardo Pinto
Iraty: Renato; Arnaldo, Renê, Silvio e Wendell; Bidia, Marquinhos, Neto e Arthur; Eydison e Paraíba
Técnico: Enéas Camargo

No Gigante do Itiberê, uma
das decisões da 9.ª rodada


X
Da Equipe FutebolPR

Rio Branco x Arapongas é um daqueles jogos que não pode terminar empatado. Para as duas equipes, valem os 3 pontos. No caso do Leão da Estradinha, vencer significa ir a 24 pontos e manter-se fora da zona de rebaixamento, independentemente do resultado de Paraná x Iraty.

Já o Arapongas tem de ganhar para praticamente se garantir na final do interior. Com a vitória, e contando com um tropeço do Cianorte, a equipe da região de Londrina abre até 5 pontos do rival e ficará a um empate da vaga na decisão, provavelmente contra o Operário.

Essa partida desperta as atenções de Paraná, Iraty, Corinthians Paranaense, Paranavaí, Cianorte e Operário.

17/abril/2011
RIO BRANCO X ARAPONGAS
Local:
Gigante do Itiberê, em Paranaguá; Horário: 16h; Árbitro: Jarbe Cassou; Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Wesley Waldir Marmitt
Rio Branco: Fabrício; Leandro, Vinicius, Willian e Esquerdinha; Mini, Baiano, Dudu e Duda; Edmilson e Adílson
Técnico: Alan Aal
Arapongas: Danilo; Marcelo Guerreiro, Gustavo, Douglas e Anderson Paim; Alexandre, Fabinho, Wellington e Rafael Mineiro; Val Ceará e Bruno Maranhão
Técnico: Toninho Moura

Em Ponta Grossa, Operário quer
vaga na decisão do interior


X
Da Equipe FutebolPR

O Operário se garante na final do interior - disputa entre as duas equipes que mais somarem pontos ao longo do campeonato, exceto as da capital – se empatar com o Cianorte neste domingo, no Germano Kruger. A equipe terá força máxima para o duelo, contando com a volta de Ícaro ao ataque.

No Cianorte, que precisa vencer para ainda ter chances de estar na final do interior, o técnico Ronaldo Bagé também terá força total. Na classificação, o Leão do Vale soma 28 pontos e precisa ultrapassar o Arapongas, que soma 30. Para isso, além de ganhar do Operário, o time ainda vai torcer pelo Rio Branco na 9.ª rodada.

17/abril/2011
OPERÁRIO X CIANORTE
Local:
Germano Kruger, em Ponta Grossa; Horário: 16h; Árbitro: Antônio Denival de Morais; Assistentes: Márcio Lopes Guerra e João Marcelo de Souza
Operário: Ivan; Lisa, André, Alisson e Gilson; Serginho Paulista, Serginho Catarinense, Cambará e Ceará; Mateus e Ícaro
Técnico: Amilton Oliveira
Cianorte: Marcelo; Brinner, Mineiro e Alexandre; Ligger, Serginho, Geandro, Thiago Santos e Valdir; Davis e Giancarlo
Técnico: Ronaldo Bagé

Corinthians busca em Cascavel
eliminar risco de rebaixamento


X
Da Equipe FutebolPR

O Corinthians Paranaense precisa de 3 pontos para não depender de nenhum outro resultado que lhe garanta na primeira divisão de 2012. Por isso, o jogo-chave é neste domingo, em Cascavel, quando enfrenta a equipe local. O adversário, já rebaixado, entra em campo quase que com o time reserva. O clube já dispensou 15 jogadores.

No lado do Corinthians, que soma 23 pontos na classificação geral, até um empate pode servir, mas daí ele vai depender do complemento da rodada para se declarar livre do rebaixamento. Neste caso, o Paraná Clube não pode ganhar do Iraty. Pelo sim, pelo não, o técnico Luciano Gusso promete atacar o lanterna do estadual para se garantir sem depender de outros resultados.

17/abri/2011
CASCAVEL X CORINTHIANS PARANAENSE
Local:
Olímpico Regional, em Cascavel; Horário: 16h; Árbitro: Luiz Alberto Alves de Abreu; Assistentes: Ricardo Vilar Neves e Ericsander Agostini Duarte
Cascavel: Veloso; Rafael, Fernando, Bruno e Gustavo; Sidiclei, Diego Corbari, Carlos Lima e Alan; Jean e Marco Túlio
Técnico: Joel Costa
Corinthians: Walter; Araújo, Leandro, Peixoto e Nelsinho; Paulo Henrique, Cícero, Andrezinho e Willian; Rodrigo Hote e Renan
Técnico: Luciano Gusso

Rodada-chave do estadual
começa na Arena da Baixada


X
Da Equipe FutebolPR

Atlético X Paranavaí, neste sábado, às 16h, abre a rodada-chave do estadual. Dependendo de uma combinação de resultados, o giro pode apontar o campeão de 2011, os rebaixados e pelo menos um finalista da decisão do interior.

As duas equipes que vão se enfrentar na Arena da Baixada são decisivas nos rumos da rodada. O Atlético, por exemplo, se vier a empatar o perder, abre caminho para que o Coritiba chegue a bicampeonato neste domingo, desde que vença o Roma Apucarana.

Já o Paranavaí, se vier a vencer, coloca ainda mais pressão sobre o Paraná Clube, que joga neste domingo contra o Iraty. Um triunfo do ACP, combinado com uma vitória do Rio Branco, que recebe o Arapongas no domingo, vai obrigar o Tricolor vencer a qualquer custo o Azulão.

Caso contrário, o Paraná estará, como já ocorreu com o Cascavel, rebaixado. Mas a rodada-chave não para por aí. Ela mexe também com a final do interior, onde o Operário joga por um empate contra o Cianorte para estar na decisão. Por essas e outras, o giro promete ser um dos mais emocionantes do campeonato.

16/abril/2011
ATLÉTICO X PARANAVAÍ
Local:
Arena da Baixada, em Curitiba; Horário: 16h; Árbitro: Marcos Daniel de Camargo; Assistentes: José Carlos Dias e Sandra Maria Dawies
Atlético: Renan Rocha; Wagner Diniz, Manoel, Gabriel e Heracles; Fransérgio, Robston, Heverton e Madson; Adaílton e Lucas
Técnico: Adílson Batista
Paranavaí: Paulo Roberto; Jaime, Alisson e Éverton; Jean, Márcio, Roberto, Davi e Edson; Piki e Tatico
Técnico: Itamar Bernardes