header-photo

Amilton Oliveira renova
até 2012 com Operário



Da Equipe FutebolPR

O Operário acertou sua renovação de contrato com o técnico Amilton Oliveira. O treinador gostou dos planos do clube de Ponta grossa para a Série B do Brasileiro e para a disputa do estadual de 2012, assim como a Copa do Brasil do ano que vem. Um dos projetos é promover uma parceria com a Universidade Estadual de ponta Grossa, que permitiria ao fantasma ter um centro de treinamento nas instalações da UEPG.

Antes, porém, o Operário entra em campo neste domingo, às 15h50, para a decisão do interior contra o Cianorte. O Leão do Vale esteve ameaçado de disputar a final, depois houve a acusação de que teria atuado com um jogador irregular – o zagueiro Brinner – na última rodada do estadual, quando perdeu por 2 x 0 para o Coritiba. O TJD, no entanto, não acatou a denúncia.

Assim, a primeira partida acontece no estádio Albino Turbay, em Cianorte. O jogo terá Adriano Milczvski na arbitragem, com a assistência de Gilson Bento Coutinho e Pedro Martinelli Christino.

Futebol do Atlético
terá eminência parda



Da Equipe FutebolPR

Com as saídas de Valmor Zimermann e Ademir Adur, o Atlético não terá mais ninguém no departamento de futebol, pelo menos oficialmente. O presidente Marcos Malucelli contará apenas com um "braço direito". Será o empresário Alfredo Ibiapina, diretor do grupo Embrasil, especializado em segurança privada. Ibiapina prefere ajudar sem aparecer e já age na busca de reforços. O goleiro Márcio, apresentado nesta sexta-feira, é um deles.

Mais conhecido no universo político, Ibiapina faz sua primeira incursão no futebol. Foi a empresa que dirige que recentemente promoveu buscas por escutas clandestinas na Assembleia Legislativa do Paraná, em especial no gabinete do presidente da Casa, Valdir Rossoni (PSDB), com quem Ibiapina tem forte ligação.

Toledo acerta reforço
para a lateral-direita

Da Equipe FutebolPR

O Toledo definiu nesta sexta-feira a contratação do lateral-direito Cassiano. O jogador atuou pelo Roma Apucarana, durante o estadual. O jogador foi indicado pelo técnico Rogério Perrô. A expectativa do treinador é definir até o final da semana que vem o elenco para a estreia na Divisão de Acesso, que começa dia 22 de maio. O TCW recebe o Sport Club Campo Mourão na 1.ª rodada.

União da Vitória reforma
estádio para o Iguaçu/Agex

Da Equipe FutebolPR

A prefeitura de União da Vitória realiza melhorias no estádio Municipal Antiocho Pereira. O local será cedido para a equipe Iguaçu/Agex disputar os jogos da Divisão de Acesso, que começa dia 22 de maio. As pinturas nas cabines de rádio, nas arquibancadas e nas cadeiras, com a respectiva numeração, serão finalizadas nesta semana. O gramado do estádio já foi totalmente recuperado.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Jamar Clivatti, também faz parte das melhorias, a construção de duas rampas nas arquibancadas em frente às cadeiras, para facilitar o escoamento dos torcedores. As demais exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul já foram atendidas.