header-photo

Atlético é apagado de currículos de Vadão e Antônio C. Gomes

Da Equipe FutebolPR

O técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, e o cientista do futebol Antônio Carlos Gomes, que na década passada tiveram fortes vínculos com o Atlético, decidiram apagar o Rubro-Negro de seus currículos. Convidados para ministrar cursos para jovens treinadores, na Federação Paulista de Futebol, eles não citam a passagem pelo Furacão para se apresentar aos alunos.

Vadão incluiu em seu currículo o seguinte texto: “Treinador de futebol profissional, ganhou notoriedade na década de 90, pela formação ofensiva da equipe que montou no Mogi Mirim, que na época ganhou o apelido de "Carrosel Caipira", em referência à seleção holandesa que encantou o mundo na Copa de 1974. Em 2001, sagrou-se campeão do Torneio Rio-São Paulo, pelo São Paulo Futebol Clube, com um time repleto de jovens revelações, dentre as quais destacava-se o então garoto Kaká.”

Já Antônio Carlos Gomes mandou ver no seguinte perfil: Professor de Educação Física especializado em futebol. É um dos mais destacados profissionais em se tratando das abordagens científicas aplicadas ao futebol. Autor de mais de 20 livros sobre preparação física, planejamento e avaliação de desempenho. Atualmente é consultor técnico do S. C. Corinthians Paulista e Membro da Comissão Científica do COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

Para que não persista nenhuma dúvida de que a dupla ficou desmemoriada, confira o link: PROFESSORES RESPONSÁVEIS PELOS NÚCLEOS

Chance de Atletiba na final
da Copa do Brasil é de 41,4%

Da Equipe FutebolPR

Com base nos cálculos do site Chance de Gol, a possibilidade de dar Atletiba na final da Copa do Brasil é de 41,4%. Pelos números atuais, a decisão mais provável é entre Coritiba e São Paulo. Esse duelo tem 52,65% de chance de acontecer.

A segunda final mais provável é entre Coritiba e Vasco, com 51,75%. Uma decisão entre Coxa e Avaí tem 38.8% de possibilidade. Segundo o Chance de Gol, as variáveis indicam que o Alviverde tem 67,3% chance de ir à final da Copa do Brasil, seguido de São Paulo (38%), Vasco (36,2%).

O site também aponta que uma semifinal entre Coritiba e Ceará tem 94.94% de chances de acontecer. A segunda semifinal com mais possibilidade é a que reuniria São Paulo e Vasco, com 74,2%. A terceira é Coritiba e Vasco, com 55,04%, e a quarta é São Paulo e Atlético, com 52,05%.

Times da Divisão de Acesso
definem seus treinadores

Da Equipe FutebolPR

Com São José e FC Cascavel definindo seus técnicos, agora todas as equipes que vão disputar a Divisão de Acesso do estadual já têm treinadores. O espectro é amplo. Tem aqueles que, após uma fase brilhante como jogadores, tentam começar na carreira, como é o caso de Alemão, técnico do Iguaçu, e Nem, do Iguaçu.

Há os velhos conhecidos. Incluem-se neste grupo Gilberto Pereira, Ivair Cenci e Rogério Perrô. Tem também os desconhecidos, como Gilberto Papagaio, do Nacional, Edson Paulista, do Serrano, e Jocelito “Hayala”, do Sport Campo Mourão. A média salarial é de R$ 8 mil e quem ganha mais é Alemão, do Iguaçu, com salário de R$ 20 mil.

Confira os técnicos dos times da Divisão de Acesso 2011
FC Cascavel: Gilberto Pereira
Foz do Iguaçu: Richardo Malka
Grêmio Metropolitano: Ivair Cenci
Iguaçu: Alemão
Londrina: Cláudio Tencati
Nacional: Gilberto Papagaio
São José dos Pinhais: Nem
Serrano: Edson Paulista
Sport Campo Mourão: Jocelito "Hayala"
Toledo : Rogério Perrô