header-photo

Copa do Brasil terá
um campeão inédito


1 X 1
Da Equipe FutebolPR

Aconteça o que acontecer, a Copa do Brasil terá um campeão inédito em 2011. Nem Coritiba, Avaí, Vasco ou Ceará tiveram o prazer de levantar a taça do torneio. Quem chegou mais perto foram Ceará e Vasco, que em 1994 e em 2006 foram vice-campeões. O time cearense perdeu a decisão para o Grêmio e o cruzmaltino para o Flamengo. O Coritiba aé semifinalista pela quarta vez e o Avaí é debutante nesta fase da Copa do Brasil.

Já o Atlético, pela 5.ª vez, parou nas quartas de final do torneio. Na noite de quinta-feira foi eliminado pelo Vasco, após empate por 1 x 1. No primeiro jogo, houve empate por 2 x 2. Em São Januário, o Rubro-negro fez uma de suas melhores partidas no ano, mas uma falha da zaga permitiu que o Vasco chegasse à igualdade no placar.

12/maio/2011
COPA DO BRASIL
Quartas de final
Jogo de volta
VASCO 1 X 1 ATLÉTICO
Local:
São Januário, no Rio; Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha-GO; Assistentes: Cristhian Passos Sorence-GO e Marcio Soares Maciel-GO; Gols: Nieto, 29, e Elton, 32 do 2.º; Renda: R$ 427.725; Público: 17.478; Cartões amarelos: Robston, Paulo Roberto, Renan Rocha, Eduardo Costa e Elton
Vasco: Fernando Prass; Allan (Fagner), Dedé, Anderson Martins e Ramon; Fellipe Bastos, Eduardo Costa, Felipe e Bernardo (Jumar); Diego Souza (Elton) e Éder Luís
Técnico: Ricardo Gomes
Atlético: Renan Rocha; Rômulo, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid, Paulo Roberto, Robston (Wendel), Paulo Baier e Branquinho (Madson); Guerrón (Nieto)
Técnico: Adilson Batista

Bom de pôquer



Da Equipe FutebolPR

Bom de pôquer, Paulo Rink ainda não assumiu seu cargo de gerente de futebol no Atlético. Motivo: está disputando um torneio em Miami, nos Estados Unidos. O ídolo rubro-negro vai ocupar a vaga que era de Ocimar Bolicenho, enquanto o diretor de futebol será o conselheiro Alfredo Ibiapina. “Precisávamos de pessoas de confiança, competentes e dispostas a dedicar tempo para trabalhar no dia a dia do futebol do Atlético”, disse o presidente atleticano, Marcos Malucelli, sem saber que Rink está perambulando por cassinos da Flórida.

Cemitério de ídolos

Da Equipe FutebolPR

Alex Mineiro, Alberto e Lucas foram ídolos no Atlético na década passada e voltaram ao Rubro-negro para tentar reviver bons momentos no clube. Acabaram encontrando na Arena da Baixada o prenúncio da aposentadoria. Kléberson é outro que está no mesmo caminho. Teria o Furacão se tornado em um cemitério de ídolos?

Pelo sim pelo não, o técnico Adilson Batista já anunciou à diretoria que enquanto estiver no Atlético ele é contra a volta de ídolos. Ao mesmo tempo, o treinador teria questionado a cúpula atleticana do por que de ela ter dispensado o atacante Anderson Aquino, que já havia demonstrado bom futebol quando foi emprestado ao Paraná Clube e hoje brilha no Coritiba.

Coxa perde invencibilidade
e faz semifinal contra Ceará


2 X 0
Da Equipe FutebolPR

O Coritiba perdeu quando podia perder. Após o 2 x 0 para o Palmeiras, era quase consenso entre jogadores e comissão técnica de que a derrota no Pacaembu tirou um peso das costas do time. Agora, avaliam, haverá maior concentração na fase aguda da Copa do Brasil.

O próximo adversário do Coxa será o Ceará, que empatou por 2 x 2 contra o Flamengo. Nesta quinta-feira, a CBF definiu quem faz a 1.ª partida em casa - o Coritiba joga em Fortaleza na próxima semana. Para esta partida, o Coritiba não terá Bill, que foi expulso. Por outro lado, contará com os retornos de Léo Gago e Rafinha.

O Coritiba chega pela 4.ª vez à semifinal da Copa do Brasil. Já havia conseguido em 1991 (eliminado pelo Grêmio), em 2011 (eliminado pelo Grêmio) e em 2009 (eliminado pelo Internacional). Já o Ceará foi finalista em 1994, quando perdeu o título para o Grêmio.

11/maio/2011
COPA DO BRASIL
Jogo de volta
PALMEIRAS 2 X 0 CORITIBA
Local:
Pacaembu, em São Paulo; Horário: 21h50; Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE); Assistentes: Jossemar Moutinho (PE) e Márcia Caetano (RO); Gols: Emerson (contra), 1, e Marcos Assunção, 20 do 2.º; Renda: R$ 219.374; Público: 6.541; Cartões amarelos: Lucas Mendes e Marcos Paulo; Expulsão: Bill
Palmeiras: Marcos; João Vítor (Patrick), Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Chico, Marcos Assunção e Lincoln (Tinga); Kléber e Wellington Paulista
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Coritiba: Edson Bastos; Jonas, Démerson, Émerson e Lucas Mendes; Willian, Leandro Donizete, Everton Ribeiro (Marcos Paulo), Anderson Aquino (Maranhão) e Davi (Leonardo); Bill
Técnico: Marcelo Oliveira