header-photo

Atlético sofre 1.º
gol do Brasileirão



Atlético busca reeditar
boas estreias em Minas


X
Da Equipe FutebolPR

Por duas vezes o Atlético estreou em Campeonato Brasileiro jogando em Minas Gerais. Em 2000, venceu o Cruzeiro por 2 x 0; em 2008, ganhou do Ipatinga por 1 x 0. Neste sábado, às 18h30, o Rubro-negro tenta reeditar essas boas estreias ao encarar o Atlético-MG em Sete Lagoas (MG).

Porém, se contra os mineiros o Furacão se dá bem, no retrospecto geral de estreias em Campeonato Brasileiro as derrotas são maioria. Desde a 1.ª edição do torneio, nas vezes em que disputou a denominada Primeira Divisão, o Atlético acumula 12 vitórias na largada, contra 3 empates e 14 derrotas.

Para a partida em Minas Gerais, o técnico Adilson Batista leva dúvidas na escalação. Seu dilema é pôr o time para frente ou congestionar o meio-campo. Se fizer a opção de atacar, vai escalar Adaílton ao lado de Guerrón, no ataque. Caso contrário, Branquinho entra jogando e o equatoriano será “boi de piranha” lá na frente.

21/maio/2011
Série A
1.º turno
1.ª rodada
ATLÉTICO-MG X ATLÉTICO
Local:
Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG); Horário: 18h30; Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ); Assistentes: Lilian Bruno (RJ) e Rodrigo Correa (RJ)
Atlético-MG: Renan Ribeiro; Patric, Werley, Réver e Leandro; Toró, Richarlyson, Felipe Souto e Guilherme Augusto; Magno Alves e Guilherme
Técnico: Dorival Júnior
Atlético: Renan Rocha; Rômulo, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid, Cléber Santana, Paulo Roberto, Paulo Baier e Branquinho (Adaílton); Guerrón
Técnico: Adílson Batista

Paraná tenta apagar fiasco
do estadual na terra do E.T


X
Da Equipe FutebolPR

Conta a lenda, que em 1996 o exército brasileiro capturou no interior de Minas Gerais um extraterrestre. Até hoje nada ficou comprovado, mas a cidade de Varginha tornou-se famosa. E é lá, na terra do E.T, que o Paraná Clube inicia sua caminhada na Série B. O primeiro adversário é o Ituiutaba, às 21h deste sábado.

O Tricolor vai disputar pela 4.ª vez a segundona, e desta vez com a macula de ter sido rebaixado no estadual. Para tentar apagar essa mancha histórica, só tem uma saída: conseguir o acesso à Série A de 2012. Por isso, o time se reforçou. Trouxe 13 caras novas, entre as quais seis estreiam neste sábado: Zé Carlos, Lisa, Cris, Welington, Leandro oliveira e Thiago Santos.

O técnico Ricardo Pinto decidiu colocar o time para buscar a vitória, já que o Ituiutaba é considerado um dos mais inexperientes em Série B. O único porém é que o técnico do time mineiro, Nedo Xavier, tem informantes em Curitiba e acionou todos para espionar o Tricolor. Entre eles, alguns são da crônica esportiva da cidade, que passaram a ficha completa do Paraná.

21/maio/2011
Série B
1.º turno
1.ª rodada
ITUIUTABA X PARANÁ CLUBE
Local:
Melão, em Varginha (MG); Horário: 21h; Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF); Assistentes: Luciano Benevides (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)
Ituiutaba: Luiz Fernando; Jackson, Marcelinho, Tiago Carvalho e Magalhães; Kiko, Oliveira, Claudinei e Jean Cléber; Júlio César e Marco Antônio
Técnico: Nedo Xavier
Paraná: Zé Carlos; Lisa, Luciano Castan, Cris e Lima; Serginho, Welington, Leandro Oliveira e Thiago Santos; Kelvin e Léo
Técnico: Ricardo Pinto

CBF desocupa área e inicia
construção do CT da Seleção



Da CBF News

A CBF vai começar a construção da sua nova casa, no Rio de Janeiro. Com o terreno adquirido na Barra da Tijuca que fora ilegalmente invadido já desocupado, e agora com a presença dos topógrafos da construtora no local, as obras para a construção no Centro de Treinamento terão início imediatamente, com o objetivo de ser usada na preparação da Seleção Brasileira na Copa das Confederações do Brasil 2013. A sede da CBF e o Museu do Futebol farão parte de uma segunda etapa de construção.

O complexo esportivo da CBF já tem, portanto, novo endereço: Avenida Salvador Allende, 5.500, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O presidente Ricardo Teixeira comemorou a boa nova. “Essa é realmente uma grande notícia que podemos dar ao torcedor brasileiro. Nesse novo endereço teremos como prioridade o Centro de Treinamento da Seleção Brasileira, já para a Copa das Confederações de 2013 e posteriormente na preparação para a Copa do Mundo de 2014”, revelou o presidente da confederação.

Após consumir R$ 1 bilhão,
Maracanã será privatizado



Da AJEsportes

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, anunciou recentemente que a administração do Maracanã será repassada para a iniciativa privada tão logo terminem as obras. Inaugurado para a Copa do Mundo de 1950, o estádio passa por reformas e vai consumir R$ 1 bilhão dos cofres públicos, a fim de se adequar às exigências da Fifa para 2014.

A intenção do governo do Rio não é entregar o estádio para algum clube do Rio, como fez com o Engenhão, que foi repassado para o Botafogo, mas para uma empresa que saiba interagir com os conteúdos de entretenimento que o Maracanã irá receber, como novo restaurante, mais camarotes e a possibilidade de receber shows e eventos.

No Rio, especula-se que as Organizações Globo podem assumir o controle do estádio.