header-photo

Tricolor faz jogo-chave
para mostrar potencial


X
Da Equipe FutebolPR

A partida desta terça-feira, às 21h50, é chave para o Paraná Clube mostrar seu real potencial na Série B. Se colher um resultado contra o Vitória – um dos adversários mais credenciados da disputa -, o Tricolor comprova que está no caminho de lutar por vaga na primeira divisão de 2012.

A favor do time do técnico Roberto Fonseca pesa o retorno do trio Lisa, Cris e Serginho, além de ser o visitante mais indigesto da segundona, até aqui. Em quatro jogos longe da Vila Capanema, o Paraná obteve duas vitórias e um empate. Perdeu apenas para o Americana-SP, no jogo que custou o cargo do técnico Roberto Fonseca.

Além dos retornos dos titulares que cumpriram suspensão contra o Icasa, o Tricolor terá outra mudança: o atacante Leó entra na vaga de Jeferson Maranhão, que cumpre suspensão. Segundo o técnico Roberto Fonseca, o importante é que o time manterá as características táticas.

Vencendo, o Paraná pode assumir a liderança da Série B, desde que Portuguesa, Ponte Preta e Americana enrosquem nos rivais. Os quatro somam 14 pontos e o Tricolor entra em campo ocupando o 3.º lugar do G4. O Vitória, que é comandado por Geninho, soma 11 pontos e joga para tentar entrar no G4.

28/junho/2011
Série B
8.ª rodada – 1.º turno
VITÓRIA X PARANÁ CLUBE
Local:
Barradão, em Salvador; Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE); Assistentes: Alcides Augusto de Lira (PE) e Roberto José de Oliveira (PE)
Vitória: Fernando; Nino, Alison, Maurício e Fernandinho; Zé Luís, Rodrigo Mancha, Neto Coruja e Geovanni; Edu e Rildo
Técnico: Geninho
Paraná: Zé Carlos; Lisa, Cris, Amarildo e Lima; Júnior Urso, Everton Garroni, Serginho e Welington; Léo e Giancarlo
Técnico: Roberto Fonseca

Jogada para a torcida

Da Equipe FutebolPR

O projeto Torcida Legal, por mais boa vontade que pareça ter, nasce sem sentido. Pela seguinte questão: quem vai impedir que um cidadão que não se cadastrou, mesmo ele fazendo parte de uma facção organizada, entre no estádio? Se ele comprar ingresso, e desde que não tenha mandato de prisão decretado, ninguém poderá impedi-lo de frequentar o estádio e depois se misturar ao grupo a que pertence. Neste ponto, segue certo o Coritiba, que vetou de vez o acesso das facções ao Couto Pereira. Essa sim deveria ser a medida a ser apoiada pelos organismos de segurança. O resto é paliativo ou, como se diz na gíria do futebol, jogar para a torcida.

Crise do Rubro-negro
agora é institucional

Da Equipe FutebolPR

Se já era forte candidato ao rebaixamento, o Atlético agora ganha mais um fator que reforça essa tese. A crise técnica, desde esta terça-feira, tornou-se institucional, com a antecipação do processo eleitoral no clube. O pleito só ocorre em dezembro, mas a oposição já lançou candidatura. Tudo indica que haverá bate-chapa e no meio do fogo cruzado estará o time. No futebol brasileiro, é histórico clubes em crise política pagarem a conta com o rebaixamento.

FC Cascavel empata no dia
em que Beletti se aposentou

Da Equipe FutebolPR

Nesta segunda-feira, o lateral-direito Beletti, que havia sido contratado pelo Ceará, anunciou a aposentadoria aos 35 anos. No mesmo dia, o clube que ele montou, o FC Cascavel, empatou por 0 x 0 contra o Nacional. O resultado ajudou o Londrina, que viu um adversário direto ao título do returno ficar mais distante da briga, no caso o NAC.

27/junho/2011
Divisão de Acesso
Returno
2.ª rodada

FC CASCAVEL 0 X 0 NACIONAL
Local: ABC, em Foz do Iguaçu; Árbitro: Paulo do Amaral; Assistentes: Claudemir Aparecido Leibante e Alessandro Michel de O. Domiciano; Renda: R$ 70; Público: 7; Cartões amarelos: Alex, Vágner Carioca, Esquerda, Rogerinho, Tharles, Spyce, Negretti e Everton
FC Cascavel: Spada; Grafite, Esquerda, Luciano e Wellington; Fábio Rosa (Serginho), Alex, Jocivalter e Doriva; Vágner Carioca (Jeancarlo) e William
Técnico: Rodrigo Pastana
Nacional: Serginho; Warley, Everton, Spyce e Renan (Marcelinho); Rocha, Douglas, Rogerinho e Pezão, Negretti e Paulinho (Tharles)
Técnico: Gilberto Papagaio

Classificação do returno e Classificação geral