header-photo

Com obediência tática,
Paraná cria raízes no G4


3 X 1
Da Equipe FutebolPR

O Paraná Clube é o clube que já está mais tempo no G4 da Série B. Ao vencer o Duque de Caxias-RJ, no sábado, completou sete rodadas de nove já disputadas. Ficou de fora na 3.ª, depois de perder por 1 x 0 para o Americana, quando caiu de 3.º para 11.º lugar, e na 4.ª rodada, quando venceu o Salgueiro por 1 x 0 e subiu para a 6.ª colocação.

O motivo de o Tricolor criar raízes no G4 está na obediência tática conseguida pelo técnico Roberto Fonseca. O time assimilou preceitos básicos para se dar bem na Série B, como não perder pontos em casa, por exemplo. No sábado, a equipe construiu um placar folgado e só depois se permitiu relaxar, possibilitando o gol de honra do time fluminense.

Diga-se que o relaxamento desagradou o treinador. Sinal de que ele quer mais. O caminho é esse. Série B é um torneio que, guardada as devidas proporções, exige alto desempenho, pois não serve ficar em 5.º, 8.º ou 10.º, o que na Série A poderia ser considerada uma boa campanha. O que vale é o G4, e só. Quanto mais raízes o Paraná criar, melhor.

2/julho/2011
Série B
8.ª rodada – 1.º turno
PARANÁ 3 X 1 DUQUE DE CAXIAS
Local:
Vila Capanema, em Curitiba; Árbitro: José Acácio da Rocha (SC); Assistentes: Claudemir Maffessoni (SC) e Helton Nunes (SC); Gols: Paulo Rodrigues (contra), 20, e Cambará, 33 do 1.º; Welington, 22, e Somália, 33 do 2.º; Renda: R$ 71.350; Público: 3.287; Cartões amarelos: Thiaguinho, Vitor, Leandro Teixeira, André Luís, Edu. Everton Garroni, Rone Dias e Amarildo; Expulsões: Leonardo e Vítor
Paraná: Zé Carlos; Júlio César, Cris, Amarildo e Lima; Júnior Urso, Serginho, Cambará (Everton Garroni) e Welington (Rone Dias); Jefferson Maranhão e Giancarlo (Diego)
Técnico: Roberto Fonseca
Duque de Caxias: Thiago; Éverton Silva (Leonardo), Vitor, Santiago e Paulo Rodrigues (Edu); Thiaguinho, Leandro Teixeira, Abedi e Erick Flores (Galvão); André Luis e Somália
Técnico: Caco Espinoza