header-photo

Duelo faz reencontro
de velhos conhecidos


X
Da Equipe FutebolPR

O duelo deste sábado, às 16h20, será o 10.º entre Paraná Clube e Criciúma pela Série B do Campeonato Brasileiro. É nesta competição onde as duas equipes mais se enfrentaram. O histórico começou em 1991, com o Tricolor perdendo no Heriberto Hülse - local do jogo de hoje -, por 2 x 0.

No retrospecto geral dentro da Segundona, o Paraná, no entanto, leva vantagem. Foram cinco vitórias, um empate e três derrotas. Duas delas, o Tricolor conseguiu dentro da casa do adversário: na Série B de 1992 e de 2008, venceu por 1 x 0 e 3 x 0. Neste sábado, o time do técnico Roberto Fonseca precisa repetir a dose para que a manutenção do G4 dependa só dele.

Renato Gaúcho vê evolução e
espera arrancada do Atlético



Da Equipe FutebolPR

Depois de ver evolução no desempenho do Atlético nas duas rodadas em que comandou o time, Renato Gaúcho confia na primeira vitória do Furacão no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 18h30, o time enfrenta o Botafogo, na Arena da Baixada. Apesar da situação difícil do Rubro-Negro, Renato acredita que o time está em evolução.

Está confiante na primeira vitória?
As coisas não vão mudar do dia para a noite, mas o time está evoluindo. Os jogadores estão assimilando o trabalho e já vi isso dentro de campo. A vitória vai acontecer logo. E a nossa intenção é que seja neste sábado, contra o Botafogo.

Há possibilidades de o time ter surpresas em campo?
Tenho feito algumas experiências nos treinos e vou pensar na melhor formação para sairmos de campo com a vitória. Será uma partida complicada. O Botafogo vem de derrota, mas tem um time muito organizado.