header-photo

Jadson e Fernandinho
queimam filme de Mano

Da Equipe FutebolPR

As recentes convocações de Jadson e Fernandinho, os dois do Shaktar, da Ucrânia, começaram a deixar a mídia do Rio e de São Paulo com a pulga atrás da orelha. Na tarde desta quinta-feira, um dos mais veementes foi o comentarista Neto, que no programa SP Acontece, com transmissão da Band apenas para São Paulo, questionou as duas participações e achou “estranho” o fato de Jadson já interessar ao Arsenal, da Inglaterra.

Juca Kfouri, em seus comentários sobre Alemanha 3 x 2 Brasil, fez a seguinte análise sobre Fernandinho: “É um escárnio, um Felipinho Melinho piorado, mas, do grupo do empresário do técnico da Seleção, embora na reserva do Shakhtar: 4,0”. Coincidentemente, a convocação de Fernandinho rendeu renovação com o Shaktar até 2016.

O Blog do Paulinho foi ainda mais explícito: “Dava dó de ver o garoto Fernandinho, mais um da turma de Carlos Leite e Franck Henouda, jogando uma partida em que claramente não estava preparado para jogar. Enquanto isso, Ganso ficava no banco, pagando o preço do acerto de bastidores.” Frise-se que Carlos Leite e Franck Henouda são empresários de Mano Menezes também.

Renato Maurício Prado, de O Globo, foi outro que não poupou a dupla Jadson e Fernandinho. Escreveu em seu blog: “Já está rolando na internet a contagem regressiva para a Copa do Mundo: faltam 3 anos, 12 estádios e 1 seleção.
Na boa? Com Jadson, Fernandinho, Luís Gustavo e que tais não vamos a lugar algum... Um ano após ter assumido, cercado por tanta expectativa, Mano Menezes parece completamente perdido. É, ao menos até agora, uma enorme decepção."


Contra a Alemanha, Mano Menezes completou um ano à frente da Seleção Brasileira. Foram 13 jogos, e o Brasil venceu menos da metade: apenas seis, nenhum contra adversários do primeiro escalão do futebol mundial. Isso já estaria irritando os patrocinadores da CBF, que cobra como se tivesse um time campeão do mundo e 1.º no ranking da Fifa, mas entrega uma equipe que virou “saco de pancadas” de outras grandes seleções. É o que releva reportagem do UOL nesta quinta-feira.


Foz não vai recorrer
ao STJD; Acesso segue

Da Equipe FutebolPR

Depois de derrotado no pleno do TJD-PR, que considerou que o Foz do Iguaçu atuou com um jogador irregular na vitória por 1 x 0 sobre o Sport Campo Mourão, a diretoria do time das três fronteiras foi aconselhada pelos advogados a não recorrer ao STJD. Assim, a Divisão de Acesso está 100% liberada para iniciar a fase semifinal.
Domingo acontecem as partidas:

NACIONAL X LONDRINA
Local:
Erick Georg, em Rolândia; Horário: 15h30; Árbitro: Leandro Júnior Hermes; Assistentes: Moisés Aparecido de Souza e Rafael Trombeta

GRÊMIO METROPOLITANO X TOLEDO
Local:
Willie Davids, em Maringá; Horário: 15h30; Árbitro: Everaldo Lambert dos Reis; Assistentes: Marcos Rogério da Silva e Pedro Martinelli Christino

O regulamento desta fase da competição também tem uma anomalia. Determina que se Londrina e Toledo vencerem os jogos de ida, independentemente do placar, já estão automaticamente classificadas para a final, descartando o jogo de volta, pois como campeões do turno e do returno entram com um ponto de bonificação. Isso retira de Nacional e Grêmio Metropolitana a chance de igualarem o confronto em um segundo jogo.