header-photo

Pela enésima vez, valeu a
máxima: quem não faz, leva



Da Equipe FutebolPR

Foi um Atletiba de um time só. O Coritiba comandou a partida, jogou no campo de ataque boa parte do duelo, teve várias oportunidades de “matar” o jogo, mas não o fez. Resultado: em um lance isolado - chute de fora da área do lateral Edílson -, o Atlético “achou” o empate por 1 x 1, tornando o resultado “ruim” para os dois.

Com o empate, o Coritiba subiu para a 8.ª colocação, mas pode voltar a ser 10.º se o Figueirense vencer o Avaí e se o Cruzeiro ganhar do Atlético-MG. Além disso, o Coxa desperdiçou a chance de encostar no G5. Já o Atlético, com o 1 x 1, segue na zona de rebaixamento e pode cair da 17.ª posição para a 18.ª se o Atlético-MG vencer o Cruzeiro.

Porém, pode sair da ZR se o Internacional ganhar do Grêmio por dois gols de diferença. Neste caso, o Rubro-negro iria para a 16.ª posição pelo saldo de gols. Mas, independentemente do complemento da rodada, o Atlético já sabe o que vai ter de fazer no 2.º turno: somar pelo menos 25 pontos para escapar da degola.

27/agosto/2011
Série A
1.º turno
19.ª rodada
CORITIBA 1 x 1 ATLÉTICO
Local:
Couto Pereira, em Curitiba; Árbitro: Heber Roberto Lopes(Fifa-PR); Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Bruno Boschilia (PR); Gols: Emerson, 23 do 1.º; Edílson, 22 do 2.º; Renda: R$ 444.980; Público: 25.604; Cartões amarelos: Tcheco, Edílson, Jeci e Manoel
Coritiba: Edson Bastos; Lucas Mendes, Jeci, Emerson e Willian Leandro (Gil); Willian, Léo Gago, Rafinha e Tcheco (Geraldo); Marcos Aurélio e Bill (Leonardo)
Técnico: Marcelo Oliveira
Atlético: Renan Rocha; Edílson, Manoel, Fabrício e Paulinho; Deivid, Kléberson, Cléber Santana e Marcinho (Gustavo); Madson (Fransérgio) e Edigar Junio (Branquinho)
Técnico: Renato Gaúcho


Classificação da Série B

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Em 2 minutos, Paraná
joga 1.º turno no “lixo”


2 X 1
Da Equipe FutebolPR

O trabalho feito ao longo de 18 rodadas do 1.º turno da Série B, o Paraná jogou no “lixo” em dois minutos, neste sábado. Entre 13 e 14 minutos do 2.º tempo, contra o Bragantino, o Tricolor viu um jogo fácil de vencer se transformar em derrota. Com o 2 x 1 para o adversário, o time do técnico Roberto Fonseca, que por 14 rodadas consecutivas vinha frequentando o G4, caiu para a 7.ª colocação.

Pior: começou a ver Portuguesa, Ponte Preta e Náutico desgarrarem dos demais concorrentes, enquanto rivais como Sport Recife e Goiás começam a crescer. Por isso, mais do que nunca, para voltar a ser competitivo na disputa, o Paraná terá de apostar no 10 jogos que fará na Vila Capanema no 2.º turno. A série começa na terça-feira, quando o Tricolor recebe o BOA Esporte.

Uma vitória, com uma combinação de resultados, pode devolver o Tricolor ao G4. Mas a situação estaria mais tranquila se em 2 minutos a boa posição não tivesse sido jogada no “lixo” pela atuação displicente do Paraná em Bragança Paulista.

27/agosto/2011
Série B
1.º turno
19.ª rodada
BRAGANTINO 2 X 1 PARANÁ CLUBE
Local:
Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP); Árbitro: Vinicius Costa da Costa (RS); Assistentes: Alexandre Kleiniche (RS) e José Chaves Franco Filho (RS); Gols: Romarinho, 13; Reinaldo, 14, e Lima, 32 do 2.º; Renda: R$ 9.555; Público: 1.143; Cartões amarelos: André Astorga, Luciano Castán, Éverton Garroni, Douglas Packer e Hernane; Expulsão: Luiz Carlos
Bragantino: Gilvan; Luiz Carlos, Felipe e André Astorga; Diego, Eder Silva, Reinaldo (André), Romarinho (Júnior Lopes) e Marcinho; Lincom e Léo Jaime
Técnico: Marcelo Veiga
Paraná: Zé Carlos; Brinner, Cris e Luciano Castan (Douglas Packer); Lisa, Serginho, Everton Garroni, Wellington e Lima;
Giancarlos e Hernane (Ricardinho)
Técnico: Roberto Fonseca