header-photo

Paraná empata e tem entre 1,7% e 2% de chance de subir


1 X 1
Da Equipe FutebolPR

O empate por 1 x 1 contra o Goiás, neste sábado, deixou o Paraná Clube com uma margem muito pequena de manobra para conseguir retornar à Série A em 2012. Segundo sites de estatística, como Infobola e Chance de Gol, as perspectivas de classificação do Tricolor variam de 1,7% a 2%.

Agora, são maiores as chances de o clube cair para a Série C, que no momento estão em 3,3%. Para conseguir reverter essa estatística, o Paraná precisará somar pelo menos 30 pontos de 42 que ainda irá disputar, ou seja, terá de ter desempenho de 70% a partir da 6.ª rodada do returno. Difícil. Realisticamente, o sonho de voltar à primeira divisão está adiado para 2013.

17/setembro/2011
Série B
2.º turno
5.ª rodada
PARANÁ CLUBE 1 X 1 GOIÁS
Local:
Vila Capanema, em Curitiba; Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (SP); Assistentes: Márcio Luiz Augusto (SP) e José Roberto Larroyd (SC); Gols: Douglas, 2 do 1.º; Giancarlo, 39 do 2.º; Renda: R$ 59.330,00; Público: 2.861; Cartões amarelos: Lima, Flávio, Iarley, Douglas, Oziel, Marcão e Felipe Amorim
Paraná: Luís Carlos; Marquinho, Flávio Boaventura, Brinner e Lima; Maycon Freitas (Lisa), Éverton Garroni (Henrique), Serginho, Dinelson (Giancarlo); Jefferson Maranhão e Hernane
Técnico: Guilherme Macuglia
Goiás: Harlei; Rafael Tolói, Ernando e Marcão; Douglas, Carlos Alberto (Alan Bahia), Amaral, Felipe Amorim e Oziel; Hugo (Max Pardalzinho) e Iarley (Johnatan)
Técnico: Ademir Fonseca

Classificação da Série B

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Início das obras na Arena
muda ao sabor do vento



Da Equipe FutebolPR

No ano passado, mais ou menos nessa época, a promessa era que as obras na Arena da Baixada para a Copa 2014 começariam em março de 2011. Março veio e a data mudou para agosto. Agosto veio e mudou para outubro. Daí, nesta semana, saiu na Gazeta do Povo a seguinte declaração do secretário municipal para Assuntos da Copa, Luiz de Carvalho: “A partir de 1.º de outubro, a Arena estará em obras. Todas as dúvidas foram dissipadas e as obras começarão efetivamente.”

Pois bem, na sexta-feira, o secretário estadual para assuntos da Copa, Mário Celso Cunha, em entrevista à rádio CBN Curitiba, preferiu não cravar a data de 1.º de outubro. “Não diria que será dia 1.º de outubro, mas em outubro”, declarou. No final da noite, já na madrugada de sábado, no Jornal da Globo, a repórter de Curitiba deu como data provável 31 de outubro para iniciarem as obras. Afinal, quando começam as reformas no estádio?

Desde 2009 sabe-se que a Arena será palco de partidas da Copa. Só não se sabe como esse palco será armado.