header-photo

Dono do futebol



Equipe FutebolPR

O homem que comandou a saga do Coritiba no retorno à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro está sendo chamado para evitar que o Coxa volte à Série B. Uma reunião que começou na noite desta segunda-feira, com o presidente do conselho deliberativo Tico Fontoura à frente, deve anunciar nesta terça-feira o retorno de João Carlos Vialle ao futebol do clube.

Candidato da situação na eleições de 2007, Vialle perdeu por um voto para a chapa encabeçada por Jair Cirino. Após o pleito, foi cuidar da sua rotina profissional, como médico ortopedista. Agora, volta nas mesma condições que assumiu quando foi convocado por Giovani Gionédis: será remunerado e terá carta branca no futebol.

Vialle é, como chama-se no jargão popular, macaco velho em futebol. Conhece as trilhas do bem e do mal que a bola percorre. Cria de Evangelino Neves, teve sua primeira experiência no Coritiba no final dos ano 60. Com ele, as chances de Ney Franco ser contratado reduzem. Crescem, talvez, as fichas de Marcos Aurélio. Com Vialle, a partir de agora será linha dura no Coxa.

2 Espinafrar:

Carla Miglorini disse...

Linha dura? Duvido! O futebol paranaense tá uma pouca vergonha mesmo! Sou curitibana, paranaense, COXA-BRANCA e posso falar: Falta muito ainda para o futebo do nosso Estado, INFELIZMENTE!!! Não se leva o futebol a sério como deveria! É diretoria que não paga salário, jogadores que não honram a camisa que vestem e nós, torcedores, somos quem paga o pato! UMA VERGONHA!!! Estou completamente decepcionada e desanimada com o futebol paranaense. Olhem o Internacional: Tem a MESMA idade do Coritiba, e dá pra comparar? Jamais, a superioridade do Inter é algo indescritível quase! E os dois times tem o mesmo tempo de existência!!!!! O amor pelo futebol não ser correspondido é muito, muito triste! Só acredito numa reviravolta do time quando eu VER isso, do contrário, podem falar o que quiser!

Anônimo disse...

Tá bem informado em meu caro!!!!



No dia seguinte da demissão do Botafogo, o técnico Ney Franco já está empregado. Ele é o novo técnico do Coritiba. A negociação foi concretizada na madrugada desta terça-feira, no Rio de Janeiro. O treinador se reuniu com o presidente do Conselho Deliberativo, Tico Fontoura, o diretor de relações institucionais Ricardo Gomyde e o coordenador de futebol Felipe Ximenes.

Pela segunda vez na carreira Ney Franco irá trabalhar no trabalho no futebol paranaense. Da outra vez, entre 2007 e 2008, o técnico evitou o rebaixamento do Atlético. Na quinta-feira, contra o Vitória, em Salvador, pela Copa Sul-Americana, ele deverá apenas acompanhar o time, porém, há chance de começar a comandar a equipe imediatamente. Contudo, a estreia não passará de domingo, dia 16 de agosto, contra o Fluminense, pela última rodada do primeiro turno do Brasileiro.

Desta vez a missão de Ney será também de livrar o Coritiba do rebaixamento. E ele chega com discurso animador, acreditando ser fácil evitar a queda para Série B. “A ideia é dar um choque no time para tirá-lo da zona de rebaixamento. Está fácil sair da zona de rebaixamento, estamos apenas a um ponto do lado de fora dela”, declarou o treinador à Gazeta do Povo, revelando ainda que ligará para René Simões, demitido após a derrota para o Cruzeiro, para saber mais detalhes do elenco.

O Coritiba soma 16 pontos na tabela de classificação e está em 18º lugar, à frente apenas de Fluminense e Sport. Com dez derrotas em 18 jogos, o time paranaense só não perdeu mais que o Rubro-negro pernambucano, derrotado 11 vezes no Brasileirão.

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.