header-photo

Não vem mais



Da coluna do J. Mateus, na Folha de Londrina

Pode escrever: O time profissional do Iraty não virá para Londrina. Dois motivos muito fortes impedem que a SM Sports transporte para cá todo o grupo de jogadores profissionais para a formação de uma nova equipe londrinense.

O primeiro motivo é a dificuldade que Sergio Malucelli tem encontrado para trazer o seu time com a vaga na primeira divisão. Como tal vaga pertence ao Iraty Sport Clube, a Federação Paranaense e a CBF já teriam manifestado negativas às pretensão do empresário.

O time do Malucelli só conseguirá jogar em Londrina, na primeira divisão, se trouxer sua estrutura e continuar com o nome atual (Iraty Sport Clube). Mesmo assim terá que pagar R$. 200 mil à FPF, taxa de mudança de domicílio. Como Esporte Clube Londrina ou qualquer outra denominação, o novo time terá que começar pela terceira divisão e somente no ano que vem.

O outro motivo é o protesto da população de Irati. A cidade, como era esperado, não aceita a proposição de Sergio Malucelli. "Ele pode se mudar para Londrina, o time não", dizem os iratienses. Como um dos mais antigos clubes interioranos do Estado, o Iraty vai continuar na cidade mesmo sem Sergio Malucelli.

Diante da celeuma, Sergio deverá trazer para cá somente as equipes de base. Elas chegam até o final do ano. O time profissional continuará em Irati mesmo que comandado pela estrutura da SM Sports.


0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.