header-photo

O caminho da vitória



Da Equipe FutebolPR

Domingo cedo, quando muitos ainda execravam o Paraná Clube, após a derrota para o bom Figueirense – nesta terça-feira venceu o Vasco por 2 x 1, no Rio -, Paulo Welter e Beto Amorim tiveram uma reunião com elenco e comissão técnica. Não foi um encontro para lavar roupa suja, mas para dar apoio aos jogadores.

A dupla fez ver que muitas das vaias da torcida foram injustas, que o bombardeio sobre determinados jogadores era injusto e que o grupo precisava se fechar para evitar ataques vindos de maus paranistas. O técnico Roberto Cavalo reforçou a fala de Welter e Beto e o time ganhou moral para dar a volta por cima.

O resultado foi colhido na noite desta terça-feira, em Taguatinga (DF), na boa vitória por 1 x 0 sobre o Brasiliense. O Paraná jogou um futebol maduro. Foi consistente desde o sistema tático escolhido por Roberto Cavalo até a determinação dos jogadores. Um exemplo foi Davi, que mesmo ainda sentindo lesão foi para o sacrifício. A ponto de receber elogios do treinador.

Então, caiu por terra o que tentaram propagar desde o 4 x 0 de sábado, de que os jogadores do Paraná Clube são “mercenários”, só querem saber de “chinelinho”, não têm “identidade com a camisa Tricolor” e estariam fazendo “corpo mole” para que o clube fosse rebaixado para a Série C. Quem inventou esta tese, e não foram poucos, deveria ir na Vila Capanema nesta quarta-feira e pedir desculpas aos atletas profissionais.

2 Espinafrar:

Ricardo Augustus disse...

Ganhar de 1 a 0 foi uma surpresa depois da ultima partida. Mas a torcida não se conformará nunca com as piores campanhas de nossa história, tanto em 2008 quanto em 2009. Ganhar de Brasiliense e de todos os 'times' que disputam a segundona eh obrigação. Subir é mais que obrigação! O Paraná merece respeito! Abraço

Anônimo disse...

Rsrsrs pedir desculpas.....

a diretoria do Paraná q tem q pedir desculpas a torcida...nosso lugar não é esse....

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.