header-photo

Verba pública em
estádio privado



Da Equipe FutebolPR

Arena da Baixada, Morumbi e Beira-Rio foram incluídos no pacote de bondades que o governo federal terá de criar para viabilizar a construção e as reformas necessárias nos estádios brasileiros para a Copa do Mundo de 2014.

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Ecônomico e Social) vai abrir uma linha de crédito de até R$ 400 milhões para cada um dos 12 estádios que vão receber jogos do mundial. O total de dinheiro público disponível será de R$ 4,8 bilhões. Estados e municípios das respectivas cidades-sedes serão avalistas dos financiamentos.

O anúncio oficial do pacote deve ocorrer no dia 25 de setembro. As condições de pagamento também devem ser definidas ainda este mês. O financiamento das 12 arenas será corrigido pela TJLP (Taxa de Juros de Longo Prazo), hoje cotada em 6% ao ano. Além disso, haverá um porcentual que não foi fixado pelo banco - a expectativa é de que seja próximo de 1,9%.

Há um ano, tanto governo quanto a CBF juravam que os estádios teriam de ser erguidos com dinheiro da iniciativa privada. Agora, a pátria-mãe – leia-se, o bolso do contribuinte – vai pagar a conta.

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.