header-photo

Uma verdade
inconveniente



Da Equipe FutebolPR

O site Paranautas, provocativamente, disponibiliza uma enquete onde pergunta se o internauta que frequenta o sítio gostaria que a L. A. Sports deixasse o Paraná Clube em 2010. Óbvio, a maioria está respondendo sim. Mas há uma contradição nesta história. Senão, confira a lista de fatos:
1) Começa o ano de 2009 e a L. A. Sports está fora do Paraná, cuidando de sua parceria com o Avaí. No Tricolor, Paulo Comelli, com carta branca, montou um elenco ruim e fracassou no estadual – chegou a pôr em risco a permanência do Tricolor na elite do Campeonato Paranaense.
2) O Paraná contrata Velloso, que tenta arrumar a casa com o estadual em andamento. A L. A Sports segue fora do Tricolor, mas o time não vai. O elenco é fraco e a diretoria sente que com aqueles jogadores vai penar na Série B.
3) Um grupo de “tricolores” tenta empurrar Vagner Benazzi para o Paraná. O técnico pede R$ 100 mil de salário. O mesmo grupo de “tricolores” sugere que a diretoria vá “pedir penico” para Atlético e Coritiba, a fim de que os “co-irmãos” emprestem jogadores que não estejam sendo utilizados para que se reformule o elenco tricolor para a Série B.
4) O grupo de “tricolores” que propôs o plano de emergência deixa a diretoria ao “Deus dará”. A saída é procurar a L. A Sports, que não se nega em ajudar. E ajuda. Vem Zetti e começam a chegar jogadores no Paraná: Gabriel, Adoniram, Márcio Goiano, Davi, Rafinha e Zé Carlos, entre outros.
5) Zetti recebe pressão para escalar jogadores da B.A.S.E. Não aceita a ingerência e deixa o Paraná. Chega Roberto Cavalo, que, sem conhecer o elenco, faz experiências e colhe maus resultados nos primeiros jogos.
6) Logo, Cavalo percebe que tem uma espinha dorsal nos jogadores trazidos pela L. A Sports. Zé Carlos vira titular, Gabriel e Adoniran compõem o sistema de contenção e Davi e Rafinha viram intocáveis.
7) O Paraná começa a colher resultados. A ajuda da L. A. Sports se mostra positiva. A enquete que deveria ser feita é a seguinte: quem tirou o Paraná do sufoco? As alternativas: A) L. A. Sports; B) B.A.S.E ou C) A turma que queria trazer o Benazzi e pegar refugos da dupla Atletiba.

Sem contradições, é claro que é alternativa A. Essa é a verdade inconveniente.

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.