header-photo

Coxa bisonho



Caio Dipow, especial para o FutebolPR

A três rodadas do final do Campeonato Brasileiro, e ainda ameaçado pelo rebaixamento, o time que hoje veste a camisa do Coritiba zombou do centenário do clube. A equipe que atuou na Vila Belmiro, neste domingo, e foi goleada por 4 x 0 pelo Santos, foi bisonha, para não dizer ridícula.

Com exceção do goleiro Vanderlei, que evitou uma goleada histórica, os demais jogadores mereciam ser multados pela diretoria tamanha a displicência e a falta de compromisso com que atuaram contra o Santos. O que falar das entregadas da dupla Pereira e Jeci? E o meio-campo, que nem marcou nem pensou? Pior: e Marcelinho Paraíba, o astro da equipe, que ganha salário que não condiz com a realidade do futebol paranaense, e se escondeu do jogo?

A culpabilidade não se limita às 4 linhas. Ney Franco também errou. Não avaliou a realidade da rodada e pôs o Coritiba para “jogar solto”, quando a hora era de atuar com humildade, fechadinho, buscando o empate na Vila Belmiro.

Enfim, o time do Coritiba conseguiu o que parecia buscar: se complicou no Campeonato Brasileiro. Agora vai ter de ir jogar no Mineirão, contra o Cruzeiro, sendo obrigado a aplicar tudo o que não faz contra o modesto Santos, ou seja, disposição tática, capacidade defensiva e raça para trazer pelo menos um empate, a fim de decidir sua vida na última rodada, contra o Fluminense.

O centenário não merecia isso.

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.