header-photo

Lembra dele?



Da assessoria de imprensa do Cianorte

O ex-craque da Seleção Brasileira, Luís Carlos Winck, 46 anos, é o novo técnico do Cianorte. Ele foi apresentado oficialmente na tarde de quarta-feira. “Acho que Cianorte é um trampolim muito bom para quem quer chegar a um time grande”, comentou Winck. “É um clube bem estruturado, organizado e com visão futurista”. Ele citou o técnico e amigo Caio Jr., que depois que saiu do Leão do Vale já treinou Paraná Clube, Palmeiras e Flamengo, e trabalhou no Japão e Qatar.

Winck foi revelado pelo Internacional (RS). Atuou também no Vasco da Gama (RJ), onde ganhou um título estadual e um brasileiro. O lateral direito fazia parte de uma seleção de craques que tinha Acácio, Mazinho, Bebeto, Tita, Quiñonez, Bismarck, Sorato, entre outros. Ele jogou ainda no Corinthians (SP), Grêmio (RS), Atlético (MG), Botafogo (RJ), Flamengo (RJ) e São José (RS).

Winck teve 40 convocações para a Seleção Brasileira. Participou do tricampeonato da Seleção de Novos, no Torneio de Toulon, na França (1983), e ganhou duas medalhas de Prata em Olimpíadas: Los Angeles (1984) e Seul (1988).

A carreira como treinador começou em 1998 com o São José (RS). Depois passou por Pelotas (RS), XV de Campo Bom (RS), Mogi Mirim (SP), Nacional (AM), Rio Negro (AM), Grêmio Coariense (AM), São Raimundo (AM), Sampaio Corrêa (MA), Bacabal (MA), River (PI), Operário (MT) e estava no Manaus Compensão (AM), classificando o time para a primeira divisão. “Meus times marcam da intermediária para a frente, na saída de bola do adversário. E é objetivo no ataque com a posse de bola”.

Entre os esquemas preferidos do treinador estão o 3-5-2 e o 4-4-2. Winck pretende trabalhar em Cianorte com um grupo com 27 atletas, dos quais sete indicados por ele.

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.