header-photo

Na beira do caos



Ricardo Fuzetto, do Nação Coxa

E veja você, torcedor do Coritiba. O ano do centenário, tão decantado em verso e prosa, de tantas promessas de títulos e festa, vai acabar com o único título sendo o do carnaval, e com você torcedor obrigado a torcer pelo Atlético, contra o Bota, para ver se não entramos na zona de rebaixamento na última rodada.

A gestão Cirino está chegando ao final, e o famoso Projeto Vencer, nada, nadinha...
Promessas foram muitas, mas faltou experiência e competência.

E sabe o que pode acontecer? O Coxa cair pra Segundona e a culpa ainda ser do Vialle. Desses mágicos que assumiram o Coritiba, pode se esperar tudo.

Administrar um clube de futebol, principalmente com a história e a torcida que o Coxa tem, não é pra qualquer um. Não dá para a pessoa chegar do nada, sem experiência, e ainda dizer que torcia para o Guarapuava quando era criança e querer ser o presidente do maior clube do Paraná.

As pessoas deveriam ter humildade e ver que não estão em condições de assumir o cargo. O problema é que todos querem o nome na placa de bronze que fica imortalizada no estádio. Todos querem que daqui a 100 anos o seu nome possa ser lido como presidente do Coritiba. Mas esquecem que com incompetência podemos não ter mais o que lembrar no próximo centenário.

A eleição está próxima. Pena que nada vai mudar. Não há luz no fim do túnel. O conselho marcou reunião para o próximo dia 30 e vai se encontrar para discutir, ou melhor, dizer amém a vários assuntos. Uma vergonha. Temos um conselho "vaquinha de presépio".

Enquanto isso, o único acerto até o momento foi a contratação de Ney Franco. Afinal, foi ele quem compôs o música Na beira do Caos. Portanto, deve entender bem do assunto.

A maior torcida do Paraná não merecia esse final de campeonato, bem no ano do Centenário.

Viva o Cirino, torcedor do Guarapuava desde de pequeno. Será que ele era do rubro-negro Batel?

3 Espinafrar:

Junior disse...

Hehehehe, nesse texto tem uma bela piada! Aonde fala q o coxa tem a maior torcida do Paraná, só pode ser piada mesmo! Até parece q quem escreveu naum acompanha pesquisas sobre esse tema! Informe-se antes de cometer gafes.

Anônimo disse...

Em relação ao comentário sobre a falta de experiência, de capacidade de administrar e de querer o nome na galeria de ex-presidentes, concordo inteiramente e acredito que serve não só para o caso do Coxa, mas principalmente para o presidente da FPF, que não entende nada de futebol, só quer holofotes. Além disso, há outros clubes da capital na mesma situação. Vamos ter desconfiômetro candidatos incompetentes...

caco disse...

No coxa, sai presidente medíocre e entra outro mais medíocre ainda. Bom era o Evangelino. Bons tempos...

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.